Prefeitura de Jahu > Crianças e adolescentes do PETI participam de atividades especiais neste mês de férias

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, proporcionou nesta quinta-feira (26/06) um dia diferente para crianças e adolescentes atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI): um piquenique no Parque do Rio Jahu.

Segundo a diretora do programa, Érika Leite Ramos, a Secretaria proporciona neste mês às crianças e adolescentes atendidas pelo Programa uma série de atividades especiais, como sessões de cinema, recreação, concurso de dança, contação de histórias, gincanas e passeio no Bosque Campos Prado. “Nosso objetivo é fortalecer os vínculos dessas crianças e adolescentes com o programa”, reforça.

O PETI é um programa que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes de 07 a 14 anos, do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes. Os objetivos do Programa são: retirar crianças e adolescentes do trabalho perigoso, penoso, insalubre e degradante; possibilitar o acesso, a permanência e o bom desempenho de crianças e adolescentes na escola; fomentar e incentivar a ampliação do universo de conhecimentos da criança e do adolescente, por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola, ou seja, na jornada ampliada; e proporcionar apoio e orientação às famílias por meio da oferta de ações sócio-educativas.

Em Jahu, o PETI atende 90 (noventa) crianças e adolescentes e é desenvolvido pela Prefeitura de Jahu por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Governo Federal. O PETI atualmente está localizado à Rua Coronel Joaquim de Oliveira Matozinho, 174 – Centro, telefone (14) 3622-8644.