8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura convida para tricotar em público na Praça da Estação


Evento organizado pelo Curso de Tricô da Estação das Artes será segunda e terça-feira (16 e 17) e comemora o Dia Mundial do Tricotar em Público

 


OUÇA CONVITE DA PROFESSORA MAILA PARA O EVENTO

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e da Estação das Artes, realiza na segunda e terça-feira (16 e 17/06) um evento para celebrar o Dia Mundial do Tricotar em Público. Será na Praça Totó Sampaio, na Estação das Artes (antiga estação ferroviária), das 8h30h às 11h e das 13h30 às 15h30.

Professora do curso de tricô na Estação das Artes, Maila Faracco convida todas as tricoteiras da cidade para esse momento especial, onde poderão fazer seu tricô em praça pública ao lado de colegas. O objetivo desse encontro é reunir pessoas que gostam de fazer tricô e dar continuidade à campanha em prol do Abrigo São Lourenço.

“Nesta segunda e terça-feira, estaremos tricotando na Praça Totó Sampaio. Convido todas as tricoteiras de plantão para fazer parte dessa festa. Junto com o Dia Mundial vamos fazer nossa campanha do quadrado solidário, que acontece durante o ano todo. Venham para a praça, participem, saiam de suas casas e venham tricotar.”

Maila explica que a campanha estende por um ano a campanha “Quadrado Solitário”, que consiste em produzir inúmeras pelas de tricô, quadrada, para que depois sejam unidas e transformadas em mantas. As mantas serão destinadas aos atendidos pelo Abrigo São Lourenço.

“Essa campanha do quadrado solidário está sendo realizada desde fevereiro de 2014 pelas tricoteiras da Estação das Artes. Vou passar a receita para as pessoas que queiram executar esse quadrado. No fim do ano esses quadrados transformarão em mantas que vão ser doadas para o Abrigo São Lourenço. Temos 38 anos alunas que estão fazendo esse quadrado.”

De acordo com a professora, para o evento “tricotar em público” as participantes devem levar seu próprio material (agulha e linhas). Além do curso de tricô, a Estação das Artes oferece cursos de couro e tear, violão, violão clássico, pintura em tela e desenho artístico e pintura em vidro/madeira e decoupage. Informações sobre o eventos e vagas: (14) 3626-5884.

 

O Dia Mundial do Tricotar em Público (em inglês World Wide Knit in Public Day, ou KIP) começou em 2005 com o objetivo foi reunir as tricoteiras e tricoteiros para se tricotarem juntos, enquanto se divertem e aproveitam a companhia um dos outros.

De acordo com o blog organizador do evento, tricotar é uma atividade tão solitária que é fácil fazê-lo sozinho e mergulhar no trabalho sem pensar nas tricoteiras por aí a fora. Vizinhos poderiam passar a vida toda sem imaginar que a pessoa que mora ao lado também tricota. O dia mundial, portanto, foi criado para isto, fazer as pessoas saírem de casa e se reunirem em um local público, com suas agulhas e fios em mãos, e passarem algum tempo juntas. O blog oficial é www.wwkipday.com.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas