8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura traz dupla Craveiro e Cravinho para finalizar Festival Caipira

Festival Caipira tem três grandes shows musicais no fim de semana, com destaque para a dupla Craveiro e Cravinho, que tem mais de 50 anos de carreira e se apresenta no domingo

 

OUÇA SONORA DO PREFEITO RAFAEL AGOSTINI CONVIDANDO A POPULAÇÃO

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, encerra com chave de ouro o 6º Festival Caipira de Jahu no domingo à noite. A dupla Craveiro e Cravinho se apresenta às 18h e leva para o palco no salão da Associação de Moradores do Pouso Alegre mais de 50 anos de história de música sertaneja.

O prefeito Rafael Agostini comenta o sucesso evento: “O Festival Caipira está sendo um sucesso. No último fim de semana tivemos diversas atrações. O público tem correspondido de forma positiva às atividades culturais realizadas no Pouso Alegre. Tivemos o lançamento do festival no último fim de semana e a apresentação da dupla Mococa e Paraíso, que foi muito bem aceita pela população que compareceu.”

O Festival Caipira foi aberto no último fim de semana, quando mais de 1.600 pessoas acompanharam o baile de Tanatã e Luan na noite de sábado  e o almoço caipira ao som da dupla Mococa e Paraíso. O local também recebeu feira de artesanato e sessões de cinema no Festival Mazzaropi. Agora, a expectativa é pelos bailes sertanejos de Tyson e Pedrinho na sexta-feira (7/06) e de Célio e Nando no sábado (7/06). Na sexta-feira e sábado o festival gastronômico começa às 20h, com as duplas subindo ao palco às 22h.

O ponto alto, no entanto, vai ser no domingo, quando a partir das 10h começam a chegar as dupla que vão participar do Festival de Música Caipira Teixeira Filho – as inscrições são feitas no local. O início das apresentações será às 12h, durante almoço caipira. As duplas se apresentam ao longo da tarde em busca da premiação destinada às cinco primeiras colocadas.

Dando sequência à proposta de levar música raiz ao Pouso Alegre, o prefeito Rafael Agostini convida a todos para mais um fim de semana do Festival. “Quero convidar os moradores de Jaú e região a comparecerem domingo ao Pouso Alegre no encerramento do Festival Caipira. A partir do meio dia teremos o almoço na associação de moradores. Em seguida vamos ter a apresentação das duplas que vão concorrer ao prêmio no festival. Após o conhecimento das duplas vencedoras, vamos acompanhar ao show da dupla Craveiro e Cravinho, que tem mais de 50 anos de carreira. É uma das duplas mais renomadas da música sertaneja do Brasil.”

 

Craveiro e Cravinho – A Prefeitura programou para o encerramento do Festival Caipira o show de Craveiro e Cravinho, dupla que tem mais de 50 anos de história ligada à música raiz. A dupla é de Pederneiras e  começou a cantar em 1952 na Rádio Cultura local. Depois, os músicos foram para Piracicaba, onde fizeram sucesso.

O sucesso na emissora piracicabana levou os irmãos Craveiro e Cravinho, no ano de 1962, para a gravadora Chantecler, de São Paulo, para a gravação do primeiro disco, em 78 rotações, contendo de um lado a moda de viola “Mata Deserta” e do outro lado o cateretê “Ponta de Faca”, ambas de autoria da dupla.

A discografia da dupla possui “oito” 78 rotações e “sete” LPs, todos pela gravadora Chantecler onde permaneceram por 30 anos. Ainda somam a carreira mais “dois” CDs lançados pela gravadora Allegretto e “quatro” CDs pela gravadora Warner totalizando assim 21 álbuns , além de participações em projetos de outros artistas como o CD “Meu reino encantado” com Daniel, DVD “100% caipira” e participação em 2 DVDs da dupla “Cezar e Paulinho”.

A discografia completa está no site www.craveiroecravinho.com.br/. Craveiro e Cravinho continuam se apresentando em shows por todo Brasil, programas de rádio e televisão sempre divulgando a boa moda raiz e a cultura caipira. Neste domingo, será o morador de Jaú e do Pouso Alegre que vai poder ver de perto uma dupla que simboliza a música caipira do Brasil

 

 

Festival Caipira – 6, 7 e 8 de junho

 

6 de junho – sexta-feira

Associação de Moradores de Pouso Alegre de Baixo

Festival Caipira

Festival Gastronômico – 20h

Baile com a banda Tyson e Pedrinho – 22h

 

7 de junho – sábado

Associação de Moradores de Pouso Alegre de Baixo

Festival Caipira

Festival Gastronômico – 20h

Baile com a banda Célio e Nando – 22h

 

8 de junho – Domingo

Associação de Moradores do Bairro de Pouso Alegre de Baixo – 12h

Almoço Caipira

Festival de Música Caipira “Teixeira Filho”

 

Associação dos Moradores do Bairro de Pouso Alegre de Baixo – 18h

Festival Caipira                                      

Craveiro e Cravinho

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas