8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura forma 39 alunos da Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite desta quarta-feira (04/06), no auditório da Câmara Municipal de Jahu, solenidade de formatura das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A cerimônia diplomou 39 estudantes atendidos pelo pólo em funcionamento na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professora Norma Botelho”, sendo 10 concluintes do primeiro segmento e 29 concluintes do segundo segmento, que correspondem à 4ª e 8ª séries, respectivamente.

“Os professores aqui presentes acreditam na Educação de Jovens e Adultos, e reforçam nossa convicção de que vale a pena almejar o melhor para esses alunos e cidadãos. E vocês, queridos alunos, são vencedores nesta noite, pois em Jahu, há cerca de cinco mil analfabetos. Aproximadamente cerca de 43 mil jauenses não concluíram o ensino fundamental. Portanto, prossigam acreditando e perseguindo seus sonhos com determinação, com coragem e luta. Alunos, vocês têm as portas abertas para a continuidade dos estudos, pois graças a um trabalho da administração do prefeito Rafael Agostini, estamos implementando o ensino médio para a Educação de Jovens e Adultos e também o programa Pró Jovem Urbano. A administração já fez a adesão e vamos poder compensar jovens dos 18 aos 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental com uma ajuda de custo no valor de R$ 100. Além disso, esses jovens poderão participar de cursos de qualificação profissional. Parabenizo a todos que conciliaram o trabalho, a família, os estudos, e não desanimaram ao longo do caminho.”, diz a secretária de Educação.

Durante o evento, os alunos prestaram homenagens aos paraninfos, fizeram apresentações musicais e leitura de mensagens.

Ainda segundo a secretária Daltira, Jahu atende atualmente cerca de 400 alunos na Educação de Jovens e Adultos, que são subdivididos entre seis pólos de ensino: na sede da EJA, nas EMEF’s “Professora Norma Botelho” (Jardim Netinho Prado) e “Vereador Ângelo Ronchesel” (Distrito de Potunduva), na Associação Hospitalar Thereza Perlatti e nos salões paroquiais dos jardins Santa Helena e Maria Luiza IV, dando, desta forma, oportunidade aos jauenses de início ou reinserção à vida escolar por meio do primeiro e do segundo segmento de ensino, que compreendem conteúdos de 1ª e 4ª série e de 5ª a 8ª série.

Os munícipes interessados em iniciar ou retomar os estudos devem procurar a sede da EJA, localizada à Rua Edgar Ferraz, 579, Centro, de segunda à sexta-feira das 7h30 às 10h30 e das 13h às 17h. As inscrições estão abertas, e a matrícula de alunos para novas turmas a partir do segundo semestre segue até 16/06. Os interessados devem levar fotocópia da certidão de nascimento, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade (se houver) e foto 3x4. Para mais informações, a EJA atende pelos telefones (14) 3621-5898 e (14) 3621-6529.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas