8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza primeiro encontro do PNAIC para 2014

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou no sábado (31/5), das 8h às 16h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello”, o primeiro encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) para o ano de 2014.

Os encontros complementam o trabalho orientado durante 2013, ano em que o PNAIC foi apresentado à região sudeste e de adesão por parte do município de Jahu. “No ano passado, entre os meses de abril e dezembro, promovemos nove encontros para a formação de educadores. A partir de 31/05, este trabalho terá continuidade, pois aprofundaremos o conteúdo alfabetizador em Língua Portuguesa e iniciaremos a formação em alfabetização de Matemática para o primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental”, explica a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo.

Em Jahu, cerca de 170 profissionais participaram do Pacto, dos quais 153 são bolsistas e 16 são ouvintes. “Os professores da nossa rede municipal de ensino inscritos no Pacto e que possuem salas de 1º, 2º ou 3º ano do ensino fundamental receberão mensalmente uma bolsa no valor de R$ 200. Este valor é um incentivo do Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de estimular o professor”, comenta Daltira.

O cronograma do PNAIC prevê atividades até dezembro de 2014. Em Jahu, os profissionais compõem sete turmas, onde três desenvolvem conteúdos referentes ao 1º ano, duas ao 2º ano e duas ao 3º ano do ensino fundamental. Os trabalhos são subdivididos entre atividades presenciais (encontros e seminários), portfólio com documentação e registro das ações desenvolvidas e aplicações em sala de aula.

O segundo encontro de professores alfabetizadores pelo Pacto em 2014 está agendado para 28/6, das 8h às 16h, na EMEF “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello”.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas