8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura encerra elite do futsal com Expressinho campeão

Time goleia Rosa Branca por 5 a 1 na noite de sexta-feira e conquista título inédito no Campeonato Jauense de Futsal da Primeira Divisão

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, finalizou mais uma competição esportiva na noite de sexta-feira (30/05). O Campeonato Jauense de Futsal da Primeira Divisão chegou ao fim com o Expressinho campeão, ao vencer a partida decisiva por 5 a 1, diante do Rosa Branca. Título inédito para o clube, que goleou com gols de Eder Salomão (2), Rubinho, Matheus Dadaltro e Cezinha - Ismael fez para o Rosa Branca.

Após a partida, a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, formada por Rodrigo Paulino, Betão Sangerotti e Sandro entregaram os troféus e medalhas aos finalistas e aos destaques do campeonato. O vereador Roberto Carlos Vanucci também participou da cerimônia, representando o Jardim Pedro Ometto, bairro onde está sediado o Expressinho.

Agora, a Prefeitura de Jahu ainda mantém em atividade o Campeonato Jauense de Futsal da Segunda Divisão (teve início na última quarta-feira, dia 28 de maio), o Campeonato de Futebol do Distrito de Potunduva (está nas semifinais) e mais três categorias de base do Campeonato Jauense de Futebol.

 

Decisão

O site do Expressinho Futsal conta como foi o jogo em que a equipe se sagrou campeã:

“No inicio as equipes se enfrentaram com cautela, arriscando nos contra-ataques, porém, o Expressinho tinha em seu elenco sua força máxima com Bolinha; Eder e Cesão; Rubinho Claro e Paulinho Castanhassi.
Com isso o time soube lidar com a pressão do adversário e  a 1m30 Éder Salomão abriu o marcador. Aos 8m10, Éder Salomão ampliou. Aos 19m50 Dadaltro fez 3x0 para o Expressinho F.C.
Na segunda etapa o Rosa Branca veio para o tudo ou nada e aos 29m05 Ismael diminuiu deixando o placar em 3x1, porém o Expressinho queria decidir logo e em seguida, aos 30m10 Cezinha, que mesmo atuando no sacrifício vindo, de uma contusão ampliou para 4x1. Rubinho Claro decretou a vitória aos 35m15 com um golaço fechando a goleada. O time somente aguardava a arbitragem finalizar a partida para comemorar o tão sonhado titulo.

 

 

 

 

Em busca do titulo

O Expressinho Futebol Clube entrou na elite jauense em 2013 com o intuito de vencer a competição já em seu primeiro ano na elite, porem, o sonho foi barrado nas semifinais pela equipe do Copacabana que foi à final e perdeu para o Concha de Ouro na decisão. Os dirigentes não desanimaram e uniram forças para chegar ao caneco. O presidente da agremiação, Valdecir Milanesi, reuniu-se com José Antonio, conhecido como Ticão, um amante do salonismo jauense e que acabara de ser campeão em 2013 com o Concha de Ouro. Ticão  e Valdecir, juntamente com os diretores Tchello e Gala, começaram a formação da equipe que seria a atual campeã do salonismo jauense.

 

Levou tudo

Além de ser campeão nas quadras ainda levou os troféus de melhor goleiro com o atleta Bolinha,e de artilheiro com Fernandinho Crazy, com 20 gols. O Expressinho finalizou a competição com o melhor ataque 65 gols em 12 partidas, com uma média de 5 gols por jogo - sua defesa sofreu apenas 24 gols, média de 1,77 por jogo, conquistando 32 pontos, sendo 10 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.

O time: Cesar Adornato, Cezar Carvalho, Daniel Milanesi, Valdecir Milanesi, Eder, Pavão, Fernandinho, Igor, Titão, Tchello, Matheus Adão, Matheus Dadaltro, Paulinho Castanhassi, Rubinho, Bolinha e Ticão.

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas