8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu dá largada a cinco campeonatos nesta semana

Futsal da Segunda Divisão começa na quarta-feira, Segunda Divisão do Futebol e mais três categorias de base terão início no sábado (31/05), movimentando cerca de 1.120 atletas

 

CLIQUE ABAIXO E BAIXE AS TABELAS

FUTSAL SEGUNDA DIVISÃO

FUTEBOL SEGUNDA DIVISÃO

FUTEBOL CATEGORIAS DE BASE

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, dá largada nesta semana a cinco campeonatos, sendo um de futsal e quatro de futebol de campo. A estimativa é que estejam em ação 1.120 atletas de 57 times. Até o momento três campeonatos já foram encerrados (Futebol de Pouso Alegre, 1ª Divisão do Futebol e Vôlei Feminino) e dois seguem na disputa (Futebol do Distrito de Potunduva e 1ª Divisão do Futsal).

O diretor Rodrigo Paulino fala das competições que estão para começar. “A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, continua com sua grade de competições municipais. As próximas serão as de segunda divisão, tanto de futsal como de futebol. O fato interessante é que as duas melhores equipes dessas competições têm garantido o acesso para a primeira divisão para o ano de 2015.

Ele explica que são 20 equipes no campeonato de futsal e 23 no campeonato de futebol. “São competições de médio e longo prazo. Devem findar no mês de agosto. Esperamos boas partidas. Vamos movimentar vários campos e ginásios e teremos uma grande integração dos esportistas de nossa cidade.” Para o segundo semestre serão realizados novos campeonatos: futsal de base (sub-13, sub-15 e sub-17), Futsal da Terceira Divisão, Futsal do Distrito de Potunduva e Amador de Jaú.

De acordo com Sandro Teixeira, funcionário da Secretaria de Esporte que coordena os campeonatos de futebol e futsal, a estimativa é de que os campeonatos que têm início nesta semana movimentem cerca de 1.120 atletas, representando 57 times. O maior número de atletas está no futebol de campo, com 510 inscritos. As categorias de base inscreveram 340 jogadores. E o futsal da segunda divisão leva a campo aproximadamente 270 jogadores.

Primeira rodada - No Campeonato Jauense de Futsal da Segunda Divisão a bola vai rolar com 19 times divididos em quatro grupos a partir do dia 28 de maio. A competição começa no Ginásio Dr. Flávio de Mello com os jogos Potunduva x Rosa Branca (19h40) e Liban x Malibu (20h30). No dia 2 vão jogar Villareal x Balneário e Jahu Clube x Copacabana. A primeira rodada terá jogos ainda nos dias 4 e 6 de junho. A primeira fase vai até o dia 1º de agosto. Dois times de cada grupo vão se classificar para a segunda fase.

São 23 as equipes participantes no Campeonato de Futebol da Segunda Divisão. A tabela prevê a primeira rodada para o dia 31 de maio e 1º de junho em dois locais: Estádio Municipal e campo do Pouso Alegre de Baixo. Os primeiros jogos serão às 13h do dia 31: Amigos da Bola x Bar do Paulo (Pouso Alegre) e Novo Atlético x Jardim Novo Horizonte (campo municipal). A primeira fase vai até o dia 15 de junho. Duas equipes de cada um dos seis grupos passam de fase.

Nas categorias de base do Campeonato Jauense de Futebol (sub-13, sub-15 e sub-17) a bola rola a partir do dia 31 de maio com quatro jogos no campo do Jardim Santa Helena e mais dois no campo municipal, a partir das 8h30. A competição vai ter jogos sempre aos sábado pela manhã até o dia 2 de agosto.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas