8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Semana do Meio Ambiente em Jaú vai ter cursos, feira de troca, passeio e palestras

 Prefeitura de Jahu programa eventos para Pouso Alegre, Praça das Virgens, Estação do Som, Bosque Campos Prado, Museu e Tiro de Guerra

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, divulgou a programação da Semana do Meio Ambiente, a ser realizada entre 30 de maio e 7 de junho. São diversas atrações, como cursos, feiras de troca, venda de artesanato, coleta de óleo usado, brincadeiras, passeio na trilha e palestras. Os eventos serão em diversos locais, como Pouso Alegre de Baixo, Praça das Virgens, Estação do Som, Bosque Campos Prado, Museu Municipal e Tiro de Guerra.

O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Abussamra, convida a todos para participar das atividade que comemoram o Dia Mundial do Meio Ambiente , que é comemorado do dia 5 de junho.

Diretora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Marina Bragion Fiamengui, explica que o primeiro evento é o Curso de Formação de Brigada Voluntária de Prevenção e Combate aos Incêndios em Terrenos Urbanos e Áreas Florestais, programado para o dia 30 de maio, a partir das 8h, no Tiro de Guerra de Jaú. O curso é promovido pela Comissão Municipal de Defesa Civil e já está recebendo inscrições – 3621-6989, 3625-1165 e 3626-5884. Esses telefones valem também para os demais eventos que precisam de inscrição antecipada.

Marina explica que o curso de Artesanato com Recicláveis, previsto para o dia 3 de junho, das 8h30 às 10h e das 13h30 às 16h, também está com inscrições abertas. Da mesma forma também estão abertas inscrições para o Curso de Cultivo de Orquídeas, a ser realizado no dia 4 de junho, às 14h, no Museu Municipal. Para ambos os cursos a taxa de inscrição é 1 kg de alimento (açúcar ou café), a ser doado ao Abrigo São Lourenço.

A diretora ambiental diz que uma das atrações será a Trilha do Saci, programada para o dia 2 de junho, às 9h, na mata do Pouso Alegre de Baixo, com a presença de alunos da escola municipal do bairro. “Esse evento é em parceria com a Secretaria de Cultura, que deverá colocar um saci na mata para contar histórias e fazer atividades lúdicas com as crianças.”

Os dias 5 e 6 serão destinados à trilha, palestra e dinâmicas ambientais com alunos das escolas municipais no Centro de Educação Ambiental Bosque Campos Prado – às 8h e às 13h. Fechando a programação, no dia 7 (sábado) será realizada feira na Praça Ettore Suriano (Praça das Virgens), das 9h às 15h. O local terá atrações como feira de troca, feira de vinil, tenda de brincadeiras, venda de orquídeas, som ao vivo, arrecadação de livros, venda de artesanato, troca de óleo usado por detergente, aferição de pressão e teste de glicemia.

 

Inscrições e informações

Secretaria de Meio Ambiente

Fones: 3621-6989, 3625-1165 e 3626-5884.

Facebook.com/semeiajahu

easemeia@gmail.com

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas