8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu participa da Semana de Museus e oferece atrações

 

Programação prevê palestra, encenação de Uma Noite no Museu e shows musicais de Os Menestréis e do A.M.E.

 

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, participa da 12ª Semana de Museus e oferece à população uma programação cultural até domingo com palestra sobre as memórias de Jaú, uma nova encenação de Uma Noite no Museu, além de shows musicais com Os Menestréis e o A.M.E. Todas as atrações se concentram no Museu Municipal de Jahu José Raphael Toscano.

Diretor do Museu, Júlio Polli, informa a programação, que começou na segunda-feira com as visitas guiadas – ele acompanha os visitantes e conta histórias do acervo do local. “Até domingo teremos atividades da 12ª Semana de Museus. É uma semana nacional promovida pelo Ibram, órgão que comanda os museus em âmbito nacional. A Semana de Museus tem por objetivo proporcionar o maior número de visitas ao museu e a divulgação de seu acervo. No dia 16 teremos a palestra sobre história e memória com o acadêmico Ney Vilela. No dia 17 teremos a tradicional Noite no Museu e apresentação do grupo Os Menestréis. Encerrando a semana, domingo, teremos na praça o show Amigos da Música Eletrônica (A.M.E.)”

A Semana de Museus comemora o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando os museus brasileiros, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão ligado ao Ministério da Cultura, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.

O tema norteador dos eventos é o proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Nesse ano, a sua 12ª edição ocorre entre os dias 12 e 18 de maio, quando instituições museológicas de todo o país promoverão atividades em torno do tema Museus: as coleções criam conexões.

Em Jaú, o museu municipal Dr. Rafael Toscano participa da Semana com uma programação diversificada e com suas coleções especialmente preparadas para que o público e os amantes de história possam durante a semana mergulhar em cultura e memória. “Compareçam. A programação está muito boa”, convida Júlio Polli.

 Música eletrônica – A novidade deste fim de semana é a mudança de local do A.M.E. (apresentação de DJs e de música eletrônica). Tradicionalmente realizado no Parque do Rio Jaú, o A.M.E. vai ser realizado na Praça do Museu, a convite da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Começa às 14h com Leh X Julio C (Tech House A.M.E). O último a comandar o show é Lex Mazzini (Minimal Techno – Botucatu), a partir das 19h30.

 

CINEMA

 

  15, 17 e 18 de maio – Quinta-feira, sábado e domingo

Cinema Municipal – 20h

Filme: Gravidade

Sinopse: Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Legendado – Recomendação: 14 anos

 

17 e 18 de maio – Sábado e domingo

Cinema Municipal – 20h

Filme: Caminhando com os Dinossauros

Sinopse: Em plena era dos dinossauros, quando estes gigantescos seres dominavam a Terra, um pequeno filhote luta para sobreviver em meio às ameaças da natureza. Já crescido, ele é separado dos pais e obrigado a confrontar uma realidade dura em que se luta o tempo todo pela sobrevivência. Não fosse o bastante, terá que lidar com uma rivalidade com o irmão, que é bem mais forte que ele.

Dublado – Livre

 

 

Programação cultural da semana

 

 

16 de maio – sexta-feira

Semana de Museus

Museu Municipal – 20h

Café Literário: História e Memória, com Ney Vilela

A Academia Jahuense de Letras, junto com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, organizam um café filosófico sobre a história e a memória de Jaú. Boas histórias, bons momentos e grandes personagens devem ser sempre lembrados.

 17 de maio – sábado

Semana de Museus

Museu Municipal – 20h

Museu Vivo (Uma noite no Museu)

O projeto realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo desde 2012 retorna com mais uma edição das personalidades jauenses. Sr Tempo, Neusa Matos, Miguel Pacífico, João Ribeiro de Barros, Maria Dezzonne Pacheco Fernandes, Edgard Ferraz, Elza Muneratto, Waldomiro de Oliveira e outros personagens ganham vida na apresentação que une teatro e história. A apresentação contará ainda com a apresentação do grupo “Os Menestréis” para embalar a noite com  boas músicas.

 18 de maio – domingo

Semana de Museus

Museu Municipal – 14h

A.M.E (Amigos da Música Eletrônica)

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas