8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura homenageia Dia do Trabalho com show da Jahu Jazz Band no Parque do Rio Jaú

 Jahu Jazz Band na Praça das Virgens

Corporação musical criada este ano se apresenta pela terceira vez na cidade, agora como parte do Festival Saul Galvão e da Olimpíada do Trabalhador

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, programou para o feriado do Dia do Trabalho, quinta-feira (1º de maio), mais um grande espetáculo ao ar livre. A Jahu Jazz Band vai se apresentar às 17h de domingo no Parque do Rio Jaú, dentro da programação do Festival Saul Galvão de Gastronomia e da Olimpíada do Trabalhador Jauense. Será a terceira apresentação na cidade da corporação criada este ano pela Prefeitura, a segunda dela ao ar livre. A partir das 14h o parque terá brinquedos infláveis gratuitos para a criançada.

 

A expectativa da Prefeitura é que o show neste feriado tenha o maior público da banda, uma vez que o Parque do Rio Jaú tem sido o palco para os grandes eventos musicais do município. Criada em janeiro, a banda se apresentou pela primeira vez no Teatro Elza Muneratto, dia 9 de fevereiro, diante de cerca de 600 espectadores do Projeto Jahu Verão. Em 16 de março a Jahu Jazz e seus 20 músicos tocaram pela primeira vez ao ar livre na revitalizada Praça Ettore Suriano (Praça das Virgens), para um público de 250 pessoas (veja fotos do evento em www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=2056).

“Gostaria de convidar a população jauense para esse feriado do Dia do Trabalho, às 17h, desfrutar de uma grande orquestra, a Jahu Jazz Band. Traga sua família. Desde as 14h teremos brinquedos infláveis gratuitos para as crianças. E a partir das cinco da tarde a Jahu Jazz Band vai contemplar todos os jauenses com um belo show, com uma grande apresentação para marcar esse dia do trabalhador jauense”, comenta o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves.

Com o objetivo de ampliar ainda mais o número de espectadores da Jahu Jazz Band, a Prefeitura de Jahu marcou para o amplo gramado do Parque do Rio Jahu a nova apresentação da corporação. Desta vez, o show ao ar livre faz parte da programação do Festival Saul Galvão, que estimula o turismo gastronômico e cultural na cidade entre os dias 25 de abril e 11 de maio. O show musical também integra a Olimpíada do Trabalhador Jauense, que foi resgatada pela Prefeitura e que terá sua abertura às 8h30 desta quinta-feira com a corrida pedestre, a primeira das oito modalidades em disputa.

 

A Jahu Jazz Band tem o objetivo de resgatar o espírito das tradicionais big band do século passado. É composta por músicos profissionais, sob a coordenação do maestro Fábio Lopes. O repertório inclui diversos estilos musicais, como jazz, samba, bolero, Fox, mambo, tango, rock, pop nacional e internacional. O objetivo é estimular o ensino de música na cidade e servir de pontapé para reativar a escola de música da cidade.

Integram a Jahu Jazz Band os músicos Marcos Rosseto, Alex Fernandes, Gabriel Teche, Valter Lima e Tiago Bezerra Pessoa nos trompetes; Denis Rodrigues, Jeferson Malachias, Bruno Malufe e Márcio Freitas nos trombones; Arquimedes Cantarini Ferreira, Tiago Barretta, Cristiano Fagean, UIisses Vieira e Eder Araujo nos saxofones; Carlos Francisquini na guitarra; Andreia Santos nos teclados; Carlos Borim na bateria; Thiago Gonçalves no contrabaixo e Silvio Pereira na percussão. Além de Fábio Lopes, maestro e diretor musical.

 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL – FESTIVAL SAUL GALVÃO

 

 

30 de abril - Quarta-feira

Festival Saul Galvão

Cinema Municipal - 19h

Café Histórico com o Professor Marcus do Carmo

O Jahu do João: histórias do comandante

Sinopse: Por mais um ano Jaú comemora o aniversário da Travessia do Atlântico Sul realizada pelo aviador jauense João Ribeiro de Barros. A travessia realizada há 87 anos foi uma grande conquista na época e colocou a aviação brasileira na vanguarda das conquistas aeronáuticas. Para explorar a grande diversidade e as peculiaridades do assunto e completando as homenagens ao grande feito o professor e historiador Marcus do Carmo montou um bate-papo histórico que com certeza vai atrair a atenção de todos os curiosos da história e daqueles que querem conhecer mais sobre as peripécias vivenciadas pelo aviador durante sua grande jornada.

 

1º de abril - Quinta-feira

Festa do Trabalhador

A Prefeitura Municipal de Jahu, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo,  realiza nesta quinta-feira (1) a Festa do Trabalhador em comemoração ao Dia do Trabalho. Os eventos se concentrarão no Parque do Rio Jaú e no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Melo e abranagem atrações culturais, esportivas, recreação e de lazer. Os destaques da programação são o Festival Saul Galvão de Gastronomia e a abertura da Olimpíada do Trabalhador.

 

Programação:

Olimpíada do Trabalhador

Ginásio Flávio de Melo - 8h30

Corrida 5km  do Trabalhador

 

Parque do Rio Jaú - 14h

Recreação com Brinquedos Infláveis

 

Festival Saul Galvão

Parque do Rio Jahu - 17h

Jahu Jazz Band

 

Ginásio Flávio de Melo - 18h

A2: Campeonato Paulista de Futsal

XV Futsal Jahu x Mairinque

 

3 de maio - Sábado

Bares e Restaurantes do Festival almoço, jantar e happy hour

Paladar Jauense

Como diria Saul Galvão: “O negócio é passar bem!”. A noite deste sábado é dedicada especialmente para que a população jauense possa conferir de perto as promoções do Festival Gastronômico. As grandes estrelas desta noite são os 22 estabelecimentos que integram o evento. São 22 pratos especiais preparados para deliciar o paladar jauense e convidar os visitantes a conhecer a diversidade de nossa gastronomia. As informações sobre o festival podem serem conferidas pelo facebook: https://www.facebook.com/festivalsaulgalvao.

 

4 de maio - Domingo

Festival Saul Galvão - 19h

Luau no Parque

Parque do Rio Jaú

O novo projeto musical da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo quer agregar uma nova possibilidade aos grupos musicais da cidade. Durante os meses mais frios do ano bandas e músicos serão convidados para tocar na grama do parque, no clima de luau. Tocada ao som acústico de violão, com percussões, eventualmente baterias e os diversos instrumentos usados. O projeto é uma idealização da banda Milhas por Horas, liderada pelo vocalista Renan Orleans e pelo músico Jorge Ackermann e conta com o apoio e a estrutura da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Em caso de mau tempo o evento será remarcado.

 

CINEMA

2, 3 e 4 de maio - Sexta-feira a domingo

Festival Saul Galvão

Cinema Municipal - 19h

Cinema e Gastronomia: O Sabor da Paixão

Dona de um restaurante na Bahia, a vida de Isabella (Penelope Cruz) muda radicalmente quando ela descobre a traição de seu marido, Toninho (Murilo Benício). Decidida em se divorciar, ela parte para San Francisco, onde busca dar a volta por cima e assume o comando de um programa sobre culinária.

Legendado - 14 anos

 

 

 

3 e 4 de maio – Sábado e domingo

Festival Saul Galvão

Cinema Municipal - 14h

Cinema e Gastronomia: A Fantástica Fábrica de Chocolate

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

Dublado  - Livre

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas