8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Público prestigia eventos do Festival Saul Galvão de Gastronomia

A.M.E., Museu do Rock e Homenagem a João Ribeiro de Barros chamam a atenção nos eventos culturais e promoções nos bares e restaurantes agradam jauenses e turistas

VEJA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL

VEJA FOTOS DO A.M.E.

VEJA FOTOS DO MUSEU DO ROCK

VEJA FOTOS DA HOMENAGEM A JOÃO RIBEIRO DE BARROS

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, prevê ainda mais sucesso para o Festival Saul Galvão de Gastronomia, com base na avaliação do primeiro fim de semana do evento cultural e gastronômico. As atrações culturais atraíram a atenção do público, com destaque para mais uma edição do Amigos da Música Eletrônica (A.M.E.), que atraiu milhares de pessoas. A programação do festival continua nesta semana, a partir de quarta-feira (veja abaixo).

“Nesse primeiro fim de semana do Festival Saul Galvão o retorno que recebemos dos estabelecimentos e do público que foi aos restaurantes conferir as promoções tem sido muito positivo. É interessante os relatos que falam que o público tem pedido os pratos específicos do cardápio do festival e tem aprovado essa culinária jauense”, comenta o gerente da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda.

“É interessante também salientar que as pessoas estão conhecendo nossos estabelecimentos. É uma ótima oportunidade para a população jauense conhecer novos bares e restaurantes. Sem o guia a população recorria sempre a uma rotina de restaurantes. O festival está divulgando outras cozinhas e outros estilos gastronômicos. E a população está tendo a oportunidade de reconhecer a diversidade do cardápio”, destaca Miranda.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo destaca que o lado gastronômico aliado ao cultural tem está potencializando a vinda de pessoas para Jaú. “Neste fim de semana tivemos a homenagem ao Comandante João Ribeiro de Barros pelos 87 anos da realização do reide sobre o Oceano Atlântico, tivemos o A.M.E. e o Museu do Rock. Contamos que no encontro de música eletrônica tivemos mais de 3 mil pessoas durante todo o dia, com pico de até 2 mil pessoas. Tivemos ainda mais de 500 pessoas presentes no Museu do Rock”, informa Jeferson Miranda.

Eventos – Na homenagem ao aviador João Ribeiro de Barros, sábado à noite, estiveram presentes autoridades civis e militares, além de atiradores do Tiro de Guerra e a Banda Carlos Gomes. O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, representou o prefeito Rafael Agostini. A família do homenageado da noite foi representada por Roberta Ribeiro de Barros Mantelli, filha de Rubens Ribeiro de Barros, sobrinho do aviador.

Participaram também o tenente-coronel Humberto Salvador Cestari, comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar; o sub-tenente Darcílio Carvalho Santana, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Jaú. Os atores Ronaldo Miranda e Tatiana Souza interpretaram, respectivamente, o aviador e a mãe dele, em encenação que destacou o apoio da mãe à travessia realizada em 28 de abril de 1927.

No A.M.E. o público desfrutou de momentos agradáveis ao ver trilha sonora com vertentes da House, Techno, Trance, Drum N Bass e Progressive. Fizeram a alegria das pessoas os DJs Julio C. (Tech-House), Pastteur (Deep/Tech), Antony (Progressive), Leh & Lory (Techno/Minimal Techno), Kleber (Techno – Killer Beats), Camila Gosta (Techno/ Tech-house) e  PAAT (Techno/Minimal). No Museu do Rock o público viu de perto as performances das bandas FITA K7 e Abominated.

 

 

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL SAUL GALVÃO

 

30 de abril – Quarta-feira

Cinema Municipal – 19h

Café Histórico: O Jahu do João: histórias do comandante

com o historiador Marcus Carmo

1º de maio – Quinta-feira

Parque do Rio Jaú – 17h

Jahu Jazz Band

Núcleo Municipal de Danças Urbanas (intervenção)

2 de maio – Sexta-feira

Cinema Municipal – 19h

Cinema e Gastronomia: O Sabor da Paixão

8 de maio – Quinta-feira

Cinema Municipal – 19h

Cinema e Gastronomia: Sem Reservas

10 de maio – Sábado

Praça Ettore Suriano – 9h

Feira Regional de Artesanato

Praça Siqueira Campos – 17h

Circuito Sesc de Artes

O Vendedor de Palavras - Cia Mototóti (RS) – Teatro
Liberte a Poesia - Cia Clara Rosa (SP) - Literatura
Brinquedos Óticos - Coletivo Unsquepensa (SP) – Cinema

Pelada na Rua - Alexandre Roit (SP) - Circo
Jam 1 MM - Cristian Duarte (SP) - Dança
Mundo Livre S/A (PE) – Música (manguebeat)

 

11 de maio  - Domingo

Cinema Municipal – 14h

Cinema e Gastronomia: A Fantástica Fábrica de Chocolate

Teatro Municipal – 16h

Circuito Cultural Paulista

Cia. Truks de Bonecos: Construtório

Estação Cultura – 14h

Estasom Rock

Banda CrossRoad (Rock internacional 80´s)

Banda Clube Nacional (Pop rock nacional)

Motor Fumando (Rock clássico)

Workshops – Festival Saul Galvão

Garçom

Dia: 28/04

Local: Calzone 

Carga horária: 4 horas

Das 18h30 às 22h30

Conteúdo: apresentação, organização do mise-en-place,  higienização de utensílios e ambiente, atendimento aos clientes de maneira personalizada

Docente:  Carlos Wagner Jorge - Formação: Hotelaria pelo Centro Univ. Senac São Paulo – Maitre executivo do Grande Hotel Senac Campos do Jordão

 

Básico de Vinhos

Dia: 5/05

Local: Calzone

Carga horária: 4 horas

Das 18h30 às 22h30

Conteúdo: características e estilos de vinhos, variedades de uvas brancas e tintas, as principais regiões produtoras e a linguagem da área.

Docente: Carlos Wagner Jorge - Formação: Hotelaria pelo Centro Univ. Senac São Paulo – Maitre executivo do Grande Hotel Senac Campos do Jordão

 

Básico de Cervejas

Dia: 12/05

Local: Calzone

Carga horária: 4 horas

Das 18h30 às 22h30

Conteúdo: variedades de maltes, lúpulos, principais regiões, tipos de fermentação, linguagem do mundo cervejeiro

Docente: Marcos Monteiro da Fonseca Guedes Praça – Formação Sommelier de Cervejas – Senac-SP/Doemens Academy - Atua em Marketing e Consultoria na área de bebidas

 

Inscrições no Senac Jaú

Rua São Sebastião, 145

Fone: (14) 2104-6400

Número de vagas: 30 por workshop

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas