8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Alunos dos CMEIs ensinam como prevenir a dengue

 

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio das secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, e Cultura, Esporte e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (24/04), no Museu Municipal “José Raphael Toscano”, abertura de exposição de trabalhos do projeto “Todos contra a Dengue”, desenvolvidos pelos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Estiveram presentes ao evento a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Abussamra, o diretor do Museu, Júlio Polli, representando o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, o vereador João Carlos de Lourenço, a supervisora de ensino Renata Surian, além de vários diretores, coordenadores e professores das escolas de ensino fundamental e dos CMEIs.

“É com muita alegria que demonstramos esse trabalho, que resultou na consciência brotada em nossos alunos desde o primeiro dia de aula. Se os adultos ainda não têm consciência, os educadores precisam despertá-la nas crianças que frequentam diariamente as escolas da rede municipal de ensino. Convido a todos a lutar conosco contra a dengue”, reforça a supervisora de ensino Renata Surian.

Durante o evento, alunos do CMEI “Professora Zita Sajovic Sabbagh” apresentaram paródias orientando sobre os cuidados com a dengue, enquanto crianças do CMEI “Professor Paulo Brizola Tavares” encenaram teatro demonstrando a eliminação de criadouros e cuidados com as plantas.

A mostra reúne informações sobre a doença em universo interativo, divertido e ilustrado. As atividades incluem demonstração de criadouro do mosquito Aedes Aegypti, orientações sobre eliminação de criadouros e cuidados com as plantas, apresentações musicais, teatro, filmes educativos, além da exposição de trabalhos como maquetes, painéis e desenhos desenvolvidos pelos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do Município.

A exposição, dirigida a toda família, continua aberta ao público no dia 25/04 (sexta-feira), das 8h30 às 17h.

Já no sábado e domingo (dias 26 e 27/04), a exibição dos trabalhos ocorre das 13h às 17h.

A visitação é gratuita.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas