8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura prorroga Cidade Limpa e passa por 21 novos bairros para recolher lixo acumulado nos quintais

 

Mutirão de limpeza do Projeto Cidade Limpa passa nesta quinta e sexta-feira em bairros da margem esquerda do rio Jaú e coleta material descartado por moradores; prefeito pede à população para botar fora lixos e entulhos dos quintais e conclama a todos para ajudar no combate à dengue

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana, inicia nova etapa nesta quinta e sexta-feira (24 e 25/04) no Projeto Cidade Limpa. O mutirão de limpeza formado por 100 homens e 20 caminhões vai percorrer 21 novos bairros, finalizando o serviço de recolha de lixo acumulado nos quintais e material inservível descartado pelos moradores da cidade. A força-tarefa de limpeza na cidade continua, mesmo após a semana realizada em parceria com a TV.

Os novos bairros que serão visitados pelo mutirão de limpeza foram divulgados na terça-feira pela Secretaria do Meio Ambiente – Veja lista abaixo. Eles fazem parte da região localizada na margem esquerda do rio Jaú e não estavam na lista inicial do Cidade Limpa. Com a passagem a esses bairros a Prefeitura finaliza o serviço de coleta de lixo e entulho na margem esquerda.

Agradecimento à população - O prefeito Rafael Agostini agradece a população que já recebeu o Projeto Cidade Limpa nos últimos dias. “Agradeço o empenho e o espírito de cidadania de todos os moradores de Jaú que se comprometeram a fazer o bota-fora, a eliminar o inservíveis que estavam nas casa. Isso colaborou muito para a gente eliminar uma quantidade muito significativa de entulho e de material inservível da nossa cidade”.

Por conta desse sucesso, a Prefeitura decidiu prorrogar esse trabalho. Nos últimos dois dias fizemos uma operação rescaldo nos bairros nos bairros que tinham recebido a equipe na primeira fase essa tarefa. A partir desta quinta-feira dia 24, vamos iniciar a terceira fase do Projeto Cidade Limpa. Nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, vamos atender mais uma série de bairros de nossa cidade. Todos os bairros da lista vão receber a Cidade Limpa. Peço a colaboração e a participação de todos vocês que moram nesse bairros”, diz o prefeito Veja lista abaixo

Ele pede a colaboração de todos os moradores dos bairros que vão ser visitados agora pela força-tarefa de limpeza. “Estamos disponibilizando 100 homens e 20 caminhões que estão nas ruas só para recolher os inservíveis e os entulhos. Você que mora nesses bairros tem esta quinta e sexta feira para colocar tido o que não presta para colocar na rua e a gente recolher.”

Luta contra a dengue - Rafael Agostini ressalta que para vencer a dengue é fundamental todos compreenderem que têm responsabilidades nesse trabalho. “Temos 12 frentes de trabalho em andamento na cidade: agentes da Sucen, agentes de vetores, agentes comunitários da saúde, 100 atiradores do Tiro de Guerra, 100 homens e mais 20 caminhões do Cidade Limpa, realizamos o Projeto Xô Dengue com a Secretaria de Educação, estamos disparando ligações de telemarketing para todas as casas da cidade... Estamos fazendo uma série de ações voltadas para vencer esse desafio. Mas é preciso que todo mundo colabore. A Prefeitura está trabalhando para fazer a sua parte. Peço ao cidadão que ajude a gente nessa batalha.”

O prefeito faz questão de informar que 90% dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti estão em nossas casas, por isso é preciso que todos compreendam a importância de atos domésticos para eliminar os criadouros com água limpa e parada. “Temos todos de nos conscientizar que precisamos eliminar os criadouros para vencer a dengue”, finaliza Rafael Agostini.

Nova programação - O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Abussamra, explica que a previsão é concluir o trabalho nessa região até o fim da tarde de sexta-feira, desde que não ocorra chuvas. Mesmo assim ele admite que talvez seja necessário fazer uma Operação Rescaldo no início da semana, antes de iniciar a coleta do lixo acumulado em bairros da margem direita do rio Jaú.

A programação por onde a força-tarefa vai passar na semana que vem vai ser divulgada tão logo termine a etapa de limpeza prevista para esta semana. “A partir da próxima semana vamos estar naqueles bairros que não entraram na lista ainda, como Jardim Alvorada, Jorge Atalla e outros”, informa o secretário de Meio Ambiente. Informações: 3621-6989.

Cidade Limpa: dias 24 e 25 de abril (quinta e sexta-feira)

Bairros a serem atendidos

Jardim Maria Luiza 1, 2 e 3

Conde do Pinhal 1, Jardim Estádio, Concha de Ouro

São Benedito, Vila Nova, Centro,

Vila Nassif Name, Vila XV, Vila Santa Terezinha

Vila Brasil, Jardim Peccioli, Jardim Leonídia

Jardim Paineiras 1 e 2, BNH (entre Paineiras e Sempre Verde)

Jardim Sempre Verde, Jardim João Ballan 1 e 2

 

Dúvidas? informe-se sobre o cronograma na Secretaria do Meio Ambiente (3621-6989)

 

Orientações à população 

- Secretarias de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana recolhem material inservível descartado pelos moradores: pneus, garrafas, latas, móveis velhos, madeira, sofá, pedaços de madeira, resíduos vegetais e outros materiais que a população não usa mais.

- Esta é a oportunidade para se livrar de tudo que não precisa mais e que está no quintal atrapalhando ou servindo de criadouro para o mosquito da dengue.

- Material deve ser depositado na rua pelo próprio morador no dia anterior da coleta no bairro.

 - Não perca o dia da coleta em seu bairro.

 - Informe-se sobre o cronograma: Meio Ambiente (3621-6989)

 

 

 

 

 

Fonte: Paulo César Grange / Prefefeitura de Jahu

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas