8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu inscreve artesãos para feira regional de artesanato

 Feira Regional de 2013

Feira será realizada no dia 10 de maio na Praça das Virgens com artistas de Jaú e região e foco na venda de presentes para o Dia das Mães

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, vai realizar no dia 10 de maio mais uma edição da Feira Regional de Artes e Artesanato de Jaú. O objetivo é atrair dezenas de artesãos de Jaú e região à Praça Ettore Suriano (Praça das Virgens), que foi reformada este ano pela administração e voltou a ser um cartão postal da cidade. Os artesãos interessados em participar devem se inscrever até o dia 25 de abril.

O chefe de Turismo da Secretaria de Cultura, João Castro, fala a respeito: “Fizemos a feira no ano passado dentro do AERO Clube, no Festival de Inverno. Foi muito boa com o público de aproximadamente 2.500 pessoas que passaram pela feira. Tivemos expositores de várias cidades, num total de 32 artesãos.” Segundo ele, para esta primeira feira de 2014, o objetivo é abranger mais cidades e artesãos da região, com artesanatos de todos os tipos, como bambu, couro, semijóias e muita diversidade.

“Temos previsto para este ano três feiras regionais. Nessa primeira resolvemos inovar e fazer na Praça das Virgens, que hoje está muito bonita. Esperamos fazer uma grande feira”, comenta João Castro. A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo informa a feira vai ter praça de alimentação e grupos musicais se apresentando. A feira faz parte da programação Festival Saul Galvão de Gastronomia.

“O artesanato dentro do setor de turismo é muito importante, pois o turista gosta sempre de levar uma lembrança do local visitado. A feira é uma oportunidade para visitantes e a população jauense conhecer um pouco mais desse trabalho”, diz João Castro. “Vamos fazer na véspera do dia das mães para que a feira seja utilizada como local de compra de presentes para as mães.”

O artesão interessado em participar da feira deve fazer inscrição até dia 25 (sexta-feira) na Secretaria de Cultura ou pelo e-mail (sec.cultura@jau.sp.gov.br). Informações: 3602-4777, com João Castro.

Feira Regional de Artes e Artesanato de Jaú

Local: Praça das virgens

Data: 10/05/2014

Horário: 9h às 18h

Inscrições de artesãos: Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú

Contato:

Rua Tenente Lopes, 350

Fone: 14 3602-4777 (João Castro)

E-mail: sec.cultura@jau.sp.gov.br

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas