Prefeitura de Jahu > Prefeitura premia vencedores do concurso “Xô, Dengue!”

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a escola Prepara Cursos Profissionalizantes, realizou na manhã desta terça-feira (15/04), cerimônia de premiação dos estudantes vencedores do concurso “Xô, Dengue!”.

Desenvolvido durante dois meses junto aos alunos matriculados do 1º ao 5º ano nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) e também junto aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o concurso teve por objetivo promover a conscientização e estimular o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue por meio de práticas de escrita de diversos gêneros textuais, numa perspectiva de letramento, desenvolvendo a criatividade de forma contextualizada.

Entre EMEF’s e EJA, o “Xô, Dengue!” contabilizou a participação de 6.648 estudantes. Conforme regulamento do concurso, as produções foram dividas em categorias, de forma que os alunos de 1º ano fizeram desenho, os de 2º e 3º ano elaboraram slogans, os de 4º e 5º ano desenvolveram paródias e os frequentadores da EJA montaram panfleto. As produções vencedoras foram selecionadas pela comissão julgadora composta pelas coordenadoras pedagógicas da rede em reunião na data de 24/4, no Espaço Pedagógico.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam prêmios durante a cerimônia. Os classificados em 1º lugar foram contemplados com um Tablet PC e um certificado de participação. Os classificados em 2º e 3º lugar levaram medalhas de honra ao mérito e certificado de participação.

Categoria Desenho – Estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental

1º lugar – aluna Isabela Porcel – EMEF “Alvarina Bizarro Souza”

2º lugar – aluna Mariane Andrade Benites - EMEF “Laudelino de Abreu”

3º lugar – aluna Maria Isabel da Silva – EMEF “Professora Helena de Castro Pirágine”