8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2014

 

 A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FUSS), lançou oficialmente na manhã desta quinta-feira (10/04), Campanha do Agasalho 2014. Sob o tema “Roupa boa, a gente doa”, a ação será desenvolvida pelo FUSS em parceria com as secretarias de Educação, Assistência Social e Mobilidade Urbana. A campanha também contará com o apoio da Defesa Civil e do Tiro de Guerra.

 Estiveram presentes ao evento a primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini, o prefeito, Rafael Agostini, o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios, Jorge Luiz Alcalde, a secretária de Habitação, Joana Aparecida Garcia Serra, a secretária de Governo, Ana Carolina de Andrade Martins, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Izilda Mattar, a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, o presidente da Câmara Municipal, Roberto Carlos Vanucci, o coordenador da Defesa Civil de Jahu, Valdir Baltazar,o representante da Rodonaves Transportes e Encomendas, Eduardo Soufen, o sub tenente do Tiro de Guerra 02-019 de Jahu, Darcílio Carvalho Santana, o Major PM Jefferson Bastos, representando o comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Humberto Salvador Cestari, o representante do Banco do Brasil,  Luiz Wanderley Gonçalves Soares, além de vários vereadores, supervisores de ensino, professores e alunos da EMEF “Dr. Pádua Salles”.

Segundo a primeira dama e presidente do Fundo Social, o intuito da campanha em 2013 foi atingido. “Foi despertado no coração das crianças e das pessoas o espírito solidário, e o resultado foi surpreendente: mais de 55 mil peças de excelente qualidade foram arrecadadas. Neste ano, queremos repetir o objetivo alcançado. A Campanha do Agasalho 2014 vai durar aproximadamente 2 meses, com término mais especificamente em 10 de junho. Para melhor organização, neste ano o recolhimento das peças arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2014 ocorrerá no início de maio (de 05 a 09 de maio) e no final de maio (de 26 a 30 de maio). A separação e entrega do material arrecadado acontecerá no Ginásio de Esportes Dr. Neves nas datas acima citadas. Até o início de junho, todas as entidades serão atendidas com agasalhos para iniciar o inverno. Espero contar novamente com a colaboração de todos”, reforça.

O período de arrecadações da Campanha do Agasalho 2014 será de 10 de abril a 10 de junho. Entidades assistenciais e famílias carentes do Município receberão peças doadas pela população nos seguintes locais: Centro de Ressocialização (CR), Jaú Shopping, O Boticário, SENAC, Supermercado Confiança, Ferracini, Redi, Supermercados Furlanetti, Jaú Serve e Valentim, Território do Calçado, Tribunal de Justiça de Jaú (Fórum), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Fatec, ETECS, Faculdade Jauense, Sesi, Caiçara Clube de Jaú, Associação Atlética Palmeiras (Palmeirinhas), Jahu Clube, Transportadora Rodonaves, Rádios Jauense e Piratininga, igrejas católicas e evangélicas, Igreja Presbiteriana e estabelecimentos de ensino municipais, estaduais e particulares participantes, totalizando cerca de 120 postos de arrecadação.

Como forma de estimular o desenvolvimento dos alunos e a interação com a Campanha, a Secretaria de Educação desenvolverá junto aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) atividades pedagógico-educacionais dentro das unidades escolares por meio da elaboração de cartazes, panfletos, de cantinhos de leitura que envolvam o tema e trabalhem a releitura de obras de arte, com o objetivo de envolver os pais, a comunidade e estimular os alunos na Campanha por meio do aprendizado. A ação tem como finalidade a articulação e o apoio a iniciativas de inclusão social, promovendo valores sociais e formando para a cidadania.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas