8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Convênio da Prefeitura de Jahu oferece 82 vagas no Programa Via Rápida Emprego

 

Inscrições para cursos de assistente administrativo, vitrinista e panificação artesanal são feitas pela internet; aluno recebe bolsa-auxílio mensal durante o curso

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, oferece 82 vagas para cursos profissionalizantes em convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Os cursos do Programa Via Rápida Emprego são destinados prioritariamente a pessoas desempregadas e que buscam se qualificarem às oportunidades de trabalho nas áreas de assistente administrativo, vitrinista e panificação artesanal.

“Estamos disponibilizando um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) para oferecer 82 vagas para cursos nas áreas de assistente administrativo, vitrinista e panificação artesanal. Esses cursos são destinados a pessoas que estão desempregadas e que não recebam o seguro desemprego ou outro benefício previdenciário”, informa o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, Jorge Luiz Alcalde.

“A pessoa que se inscrever e for habilitada vai receber uma bolsa-auxílio mensal durante o curso. As inscrições são feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br. As pessoas que porventura tiverem dificuldade em se cadastrar pela internet podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento que nós ajudamos no preenchimento”, explica o secretário.

 

Cadastro -  Para se cadastrar acesse o site www.viarapida.sp.gov.br ou clique no link http://www2.viarapida.sp.gov.br/viarapida/cadastrese.jsp. A data do início dos cursos bem como os locais serão definidos após o período de inscrição, conforme a demanda. Normalmente são realizadas em escolas técnicas estaduais (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza e em unidades do Senai e Senac.

O Programa Via Rápida Emprego oferece cursos nas mais variadas áreas de atuação e beneficiam 645 cidades. O objetivo é priorizar pessoas que buscam oportunidades de emprego, preparando-os para a reinserção ou ingresso no mercado de trabalho. Todos os benefícios são pagos mensalmente de acordo com a duração do curso, modalidade presencial.

O Programa atende, além de todos aqueles que estão em busca de qualificação profissional, públicos específicos tais como pessoas com deficiência, beneficiários do programa estadual de transferência de renda (Renda Cidadã), famílias dos programas habitacionais da CDHU, reeducandos em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário.

 

 

 

Assistente Administrativo

O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências que permitam a execução de atividades pertinentes às áreas administrativas de indústrias e de departamentos comerciais, de acordo com a legislação vigente, os procedimentos internos, as normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

 

Panificação Artesanal

Capacita o profissional para atuar, como empregado, em panificadoras ou docerias ou para montar e gerir o próprio negócio.

 

Vitrinista

 

O curso tem como objetivo capacitar o profissional para desenvolver projetos de vitrine por meio de conhecimentos de estética, equilíbrio e harmonia aliados a conceitos de marketing, com a intenção de atrair o consumidor e impulsionar a venda de produtos nos diversos segmentos do mercado. O curso também contribui para que o estudante seja capaz de analisar as tendências e influências por meio da observação de imagens e acontecimentos históricos, a fim de desenvolver senso estético e mercadológico.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas