8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura oferece aulas do Bate Rebate três vezes por semana

Arlei Pereira, Carlinhos Longhi, Peninha, Osvaldo Aranha, Maurício Sanzovo, Hamilton Chaves, Rafael Agostini, Nivaldo Carboni e Orlando Fregolente 

 

Projeto de escolinha de tênis terá aulas às segundas, quartas e sextas no Tênis Clube de Jaú e atende público de 8 a 16 anos de idade; material de treinamento é grátis

 

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, coloca em prática mais um projeto esportivo. Desta vez o tênis é a modalidade contemplada com a criação do projeto Bate Rebate. A escolinha vai funcionar a partir desta terça-feira (1/04) no Tênis Clube de Jaú e tem capacidade de atender cerca de 50 crianças na fase inicial.

A apresentação do projeto ocorreu na manhã de sábado, no Tênis Clube de Jaú, com a presença do prefeito Rafael Agostini, do Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, do coordenador do projeto, José Vicente de Azevedo (Peninha), do professor Carlos Alberto Longhi Filho, do patrocinador Maurício Sanzovo (Milazzo), do presidente do Tênis Clube de Jaú, Nivaldo Mônaco Carboni, do diretor do clube Orlando Fregolente e de tenistas veteranos e demais convidados.

O prefeito Rafael Agostini falou que o projeto torna a modalidade mais democrática.  “É motivo de muita satisfação abrir espaço para crianças de todas as classes sociais. Crianças que provavelmente não teriam acesso a atividades como essas se não fosse esse tipo de parceria, esse tipo de projeto que estamos lançando. Elas vão ter aulas de tênis, um esporte que no Brasil e em diversos países do mundo é considerado elitista, mas acredito que com o poder público trabalhando em parceria com entidades e empresas a gente tem condição de fazer com que o tênis seja um esporte de todos.  Essa inclusão social faz parte da política de diversificação do nosso investimento em diversas modalidades,

O prefeito falou que o Bate Rebate dá continuidade à política de diversificação do esporte da cidade. “Nós queremos formar atletas para que a cidade não precise no futuro não tão distante ter de chamar atletas de fora para representá-la quando tiver Jogos Regionais. Para isso temos de investir na base, trabalho que foi começado no ano passado e está sendo consolidado agora.”

 

Clube aberto - Diretor do Tênis de Clube de Jaú, Orlando Fregolente, falou em nome da diretoria do clube na solenidade de apresentação da modalidade, destacando que o objetivo é levar para o clube a “população mais carente que não tem acesso ao tênis”, uma vez que as quadras para a prática da modalidade estão sempre em clubes particulares, o que dificulta o acesso das crianças ao esporte.

 

“Essa parceria cria a oportunidade para que as crianças tenham acesso ao esporte. Hoje, vemos isso consumado na sua fase inicial. Queremos que essa parceria se amplie e estamos começando bem, com três aulas por semana. As aulas serão ministradas pelo Carlinhos Longhi, uma pessoa altamente capacitada. As crianças virão aqui para aprender com qualidade uma prática esportiva. Nessa fase inicial esperamos dar oportunidade para pelo menos 50 crianças”, comentou Orlando Fregolente.

Aulas gratuitas - O secretário Hamilton Chaves explica que o Bate Rebate conta com o apoio do próprio Tênis Clube de Jaú e da empresa Milazzo Fiat, que são parceiros da Prefeitura de Jahu na proposta de diversificar as modalidades esportivas oferecidas nas escolinhas municipais. “Serão oferecidas aulas em dois horários (manhã e tarde), três vezes por semana. A idéia é atendermos até 50 crianças e jovens na primeira etapa do projeto”, destaca o secretário Hamilton Chaves. As 50 vagas são destinadas a crianças de 8 a 16 anos de idade (masculino e feminino).

Coordenador do projeto, o professor de tênis José Vicente de Azevedo, o Peninha, explica que foi contratado um professor para o Bate Rebate. Caberá ao treinador Carlos Alberto Longhi Filho orientar as turmas de iniciação de tênis às segundas, quartas e sextas-feiras.

Inscrições - As inscrições são feitas na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, das 8h às 17h. As aulas são totalmente gratuitas e abertas a todos, informa o secretário Hamilton Chaves. Segundo ele, o Tênis Clube de Jaú vai fornecer o material de treinamento, como quadra, bolinha e raquete. A patrocinadora Milazzo vai pagar o trabalho do professor. A Prefeitura será responsável pelas despesas com transporte, alimentação e inscrições em competições.

O coordenador explica que o aluno que se destacar na escolinha será convidado a treinar na academia Peninha Tennis School, com possibilidade de ser incorporado futuramente à equipe oficial de tênis da cidade. Peninha tem coordenado a equipe de tênis de Jaú nos últimos anos para a disputa de Jogos Regionais e Jogos Abertos.

 

 

 

Projetos – No mês de março, a Prefeitura de Jahu lançou o “Bola pra Cima”, com o objetivo de envolver as ações envolvendo o voleibol e ampliar o alcance da modalidade – o projeto engloba desde as escolinhas de iniciação até a formação de equipes de competição e a realização de um campeonato municipal feminino (em andamento).

O projeto nasceu por meio de parceria com a empresa Marka Veículos e com a Escola NIE. Foram contratados dois professores por meio dos patrocinadores e ampliado os horários das escolinhas e de treinamento das equipes. O Bola pra Cima chegou após a consolidação do Projeto Viva Vôlei, realizado em parceria com o Banco do Brasil e que atende cerca de 80 crianças de até 12 anos de idade no Jardim Maria Luiza 4. Também foi feita parceria com o SESI, por meio do Programa Atleta do Futuro, para o atendimento de diversas modalidades nas escolinhas de iniciação.

A Prefeitura também mantém parcerias na formação da equipe de ciclismo, com a empresa Marquinho Bike Sports, e no atletismo, com a Caixa Econômica Federal, que apóia o projeto Cidadão Olímpico – Correndo na Frente, coordenado em Jaú pelo ex-medalhista olímpico Claudinho de Sousa. Além da parceria com o SESI, que viabilizou o Programa Atleta do Futuro em diversas modalidades

 

Projeto de incentivo ao tênis

Nome:  Bate Rebate

Local: Tênis Clube de Jaú – Rua Conde do Pinhal s/n

Vagas: 50

Beneficiários: crianças de 8 a 16 anos de idade

Horários: Segunda-feira (14h às 15h), Quarta-feira (9h às 11h), Sexta-feira (14h30 às 15h30)

Inscrições: a partir de 31/03 na Secretaria de Esporte (até preenchimento total das vagas)

Coordenador: Peninha Azevedo

Treinador: Carlos Alberto Longhi Filho

Parceiros

Tênis Clube: fornecerá as quadras, bolinhas e raquetes

Milazzo Fiat: arca com os custos do professor

Prefeitura :  paga despesas com transporte, alimentação e inscrições em competições

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas