8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Carnaval Jahu Folia tem Katinguelê, desfile de blocos e de escola e atrações nos bairros

 

Prefeitura de Jahu oferece programação diversificada com atrações de sábado a terça-feira, começando com Sábado na Praça, Samba Gol, baile no Pouso Alegre e concentração em Potunduva

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, abre neste sábado o Carnaval Jahu Folia com a apresentação do grupo Os Menestréis no Sábado da Praça, a partir das 10h. O sábado terá ainda desfile de blocos pelo centro da cidade, Jaú Samba Gol na praça do Museu e atrações carnavalescas no Distrito de Potunduva e no bairro Pouso Alegre. Para domingo, a atração é o Grupo Katinguelê a partir das 21h no Parque do Rio Jaú. O show do famoso grupo de samba será o ponto alto da folia ao ar livre e com expectativa de milhares de espectadores.

O prefeito Rafael Agostini convida toda a população para prestigiar os eventos. “Estamos com um carnaval repleto de atrações. Fizemos parcerias e conseguimos trazer importantes atrações para a cidade. É um carnaval descentralizado, para todos os gostos e públicos, de forma a dar oportunidade para todos se divertirem. Um carnaval com atividades em vários bairros da cidade. Vamos ter várias atrações para contemplar todo o público que gosta de carnaval. E o que é mais importante: atração de graça.”

O prefeito destaca o grande show do Katinguelê na noite de domingo, ao ar livre, para toda a população, lembrando que está sendo feito um resgate do espírito de carnaval popular e democrático. “O destaque fica para a apresentação do grupo Katinguelê, um grupo bastante tradicional de samba. Vai ser no domingo, a partir das 20h, no parque do rio Jaú. Também vai tocar a banda Barulhinho Bom. E vamos ter também desfile de blocos nas ruas do centro histórico de Jaú, vamos ter atrações no Distrito de Potunduva, baile no Pouso Alegre, Batucada do Bacalhau, vamos ter o Baile da Saudade no Jahu Clube. Estamos fazendo do carnaval um caldeirão de diversidade de programação de graça para a toda a população. Convido todo mundo para participar.”

 Programação - “O Jahu folia é um evento com um diferencial. Neste ano, a Secretaria de Cultura está oferecendo atrações para todos os públicos de forma descentralizada. A programação foi elaborada para toda a família para que os foliões possam aproveitar cada evento em pontos diferentes de nossa cidade”, destaca o gerente de Cultura, Jeferson Miranda.

“Nós teremos duas noites e duas matinês no bairro de Pouso Alegre de Baixo, teremos quatro noites de carnaval no Distrito de Potunduva e o já tradicional CarnaSani, no Jardim Padre Augusto Sani. Teremos também um tributo aos velhos carnavais, com o Baile da Saudade na terça-feira de Carnaval”, destaca o gerente da Secretaria de Cultura. Também haverá a Batucada do Bacalhau em parceria com a iniciativa privada na Rua Campos Salles. Os detalhes estão na programação abaixo.

O carnaval começa no sábado da manhã, às 10h, na Praça da República, com a apresentação do grupo Os Menestréis, que vai tocar marchinhas para relembrar os antigos carnavais. A partir das 12h os primeiros blocos começam a desfilar na cidade. Os blocos Patrimônio do Brasil e Filhos de Ilunga apresentarão uma mescla de maracatu e capoeira pelas ruas do centro histórico.

Ainda no sábado a Secretaria de Cultura programou para a praça do museu, a partir das 12h, o Jaú Samba Gol, que é uma mistura de futebol, samba e gingado tomando conta do campo do Museu Municipal. “As bandas jogarão futebol e as derrotadas na bola apresentarão números musicais. Ao final, as três melhores bandas classificadas no campeonato farão um show às 20h com muito samba e folia”, explica Jeferson Miranda.

 

Domingo – No domingo, os blocos tomarão o centro histórico da cidade a partir das 16h. Haverá apresentação na Praça Siqueira Campos da Banda Carlos Gomes, com marchinhas, e os blocos independentes se concentrando na praça. A partir das 18h, os blocos saem num corso pelo centro da cidade junto com a bateria do bloco Afro-Amukenguê.

Também no domingo, no Parque do Rio Jaú, está programada uma concentração de carnaval com a banda Barulhinho Bom abrindo a folia a partir das 20hl. Fechando a noite, o Grupo Katinguelê toca seus sucessos a partir das 21h. Todos os shows são gratuitos.

 

Segunda e terça - A Prefeitura de Jahu dá continuidade ao carnaval na segunda-feira com a concentração do no Parque do Rio Jaú. A banda Longa Metragem e o grupo Sinhá farão os shows musicais.

Fechando o Jahu Folia, na terça-feira, carnaval jauense terá, a partir das 18h, a concentração na praça Siqueira Campos com a aula de samba do professor Clayton Quintiliano. Ele ministrará aula de samba e axé para quem comparecer à praça. A partir das 19h teremos o desfile da Escola de Samba Unidos da Vila XV, saindo do Mercadão Municipal e percorrendo as ruas centrais. Depois disso, no encerramento da programação carnavalesca, será realizado o Baile da Saudade no Jahu Clube – para este evento os convites foram entregues antecipadamente na Secretaria de Cultura.

 

 

Carnaval Jahu Folia 2014

Clique nos links para ver os detalhes de cada atração do Jahu Folia

 

JAHU FOLIA - Programação de sábado - Dia 1/03

JAHU FOLIA - Programação de domingo - Dia 2/03

JAHU FOLIA - Programação de segunda-feira - Dia 3/03

JAHU FOLIA - Programação de terça-feira - Dia 4/03

LEIA NOTÍCIA SOBRE O CARNAVAL DE JAÚ

 

OUÇA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA NA CIDADE DE JAÚ

 

 

 

Programação – Carnaval 2014 

1º de Março – Sábado

Praça da República – 10h

Sábado na Praça – Os Menestréis

 

 

 

Praça da República – 12h

Bloco Patrimônio do Brasil e Filhos de Ilunga

Maracatu

 

Museu Municipal – 12h às 16h

Jaú Samba Gol

 

Museu Municipal – 20h

Show com as Bandas vencedoras do Jaú Samba Gol

 

Rua Campos Salles – 19h

(Entre Marechal e Treze de Maio)

Batucada do Bacalhau

Banda Barulhinho Bom

 

Distrito de Potunduva – 20h

Concentração de Carnaval

 

Pouso Alegre – 22h

(associação de moradores)

Baile de Carnaval do Pouso Alegre:

Banda Explosão 3D

 

2 de Março – Domingo

Pouso Alegre – 15h

(associação de moradores)

Matinê de Carnaval: Banda Explosão 3D

 

Praça Siqueira Campos – 16h

Concentração dos Blocos

Banda Carlos Gomes (apresentação)

Bloco Afro-Amukengue (apresentação)

Bloco Saco do Jão

Hu – Manos

Circênico

Bloco da Bocada

Bloco do Jahu Clube

 

Rua Campos Salles – 19h

(Entre Marechal e Treze de Maio)

Batucada do Bacalhau

 

 

Distrito de Potunduva – 20h

Concentração de Carnaval

 

Kartódromo – 20h

Concentração de Carnaval

Banda Barulhinho Bom

Grupo Katinguelê

 

 

 

3 de Março – Segunda-feira

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas