8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura amplia ensino integral no Distrito de Potunduva

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite de quarta-feira (26/02), na EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel”, localizada no Distrito de Potunduva, o lançamento da ampliação do ensino integral no Distrito de Potunduva.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Rafael Agostini, a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Elisio Abussamra, o gerente de projetos da Secretaria de Educação, José Cavalcante, além de vários professores e funcionários da escola.

Em seu discurso, o prefeito Rafael Agostini ressaltou que a consolidação do ensino integral em Jahu era um dos principais compromissos assumidos com a população. “Estamos expandindo a educação integral em nosso Município por meio de duas ferramentas. Uma delas é o projeto Cidade Escola e a outra o Programa Mais Educação. Eles têm como objetivo garantir atividades no contraturno para os alunos, em especial atividades complementares ao currículo tradicional que despertem nas crianças a oportunidade de aprender convivências e também a oportunidade de exercitar múltiplas habilidades. O Cidade Escola transforma pontos turísticos da nossa cidade, o nosso cinema, o nosso patrimônio histórico e o patrimônio histórico de cidades da nossa região em pontos de aprendizado nas chamadas aula passeio, que estamos gradativamente implantando. O Mais Educação oferece oficinas culturais, esportivas, artísticas e pedagógicas aos alunos dentro da escola. É um orgulho estar consolidando essas ferramentas”, pontua.

A secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, parabenizou a escola pelo destaque obtido por meio do Programa Mais Educação. “Estamos intensificando as atividades. É um privilégio dispor de uma escola com ensino integral, com oficinas no contraturno escolar que enriquecem o currículo sempre com foco educacional e pedagógico. Estamos no caminho certo”, reforça.

O diretor Célio Luiz Cardoso informou que, atualmente a escola conta com 480 alunos freqüentando o ensino fundamental. Serão atendidos 205 alunos do 1º ao 5º ano com o ensino integral. “Ao todo, serão nove atividades em diversos segmentos, sendo que cada aluno participa uma vez por semana de uma destas oficinas, que são importantes para a educação das crianças. Será um aprendizado com integração, responsabilidade e trabalho em equipe”, salienta. 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas