JAHU INICIA OS “21 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, deu início às ações da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.


JAHU INICIA OS “21 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”

A mobilização mundial, que começa oficialmente em 20 de novembro, convida a sociedade a refletir sobre os diversos contextos da violência de gênero, especialmente aqueles que atingem meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade. O objetivo é fortalecer a conscientização, prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, promovendo debates, atendimentos e ações educativas ao longo de todo o período.

A iniciativa também marca datas importantes, como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres e o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Com a campanha, o município reafirma seu compromisso com a proteção, os direitos e a dignidade das mulheres jauenses, fortalecendo políticas públicas de acolhimento, orientação e segurança.

AÇÕES JÁ REALIZADAS

Na última semana ocorreu o “Sábado de Lei”, com atendimentos jurídicos oferecidos pela Defensoria Pública às mulheres assistidas pela Casa da Mulher Jauense, dentro do Termo de Cooperação firmado com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Outra iniciativa foi a “Lei Maria da Penha Itinerante” no estacionamento do Tenda Atacado, com atendimentos psicossociais, orientações sobre os tipos de violência, suporte da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), encaminhamentos para a Defensoria Pública, pedidos de Medida Protetiva, aferição de pressão arterial e informações sobre violência psicológica.

As ações contaram com apoio da DDM, Defensoria Pública, Tenda Atacado e Unoeste.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

25/11 (terça-feira): TERÇA DE LEI
Atendimentos jurídicos prestados pela Defensoria Pública às mulheres assistidas pela Casa da Mulher Jauense, por meio de Termo de Cooperação com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.
Apoio: Defensoria Pública do Estado de São Paulo em Jahu 

26/11 (quarta-feira): CAPACITAÇÃO INTERNA
Formação interna para profissionais da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

27/11 (quinta-feira): LEI MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA
1: Ações educativas com estudantes sobre:
Comunicação não violenta
Bullying
Prevenção à violência contra a mulher
Apoio: Secretaria de Educação

2: TARDE DAS GESTANTES – SANTA CASA DE JAHU
Ação itinerante com visita técnica de gestantes da Casa da Mulher Jauense à Santa Casa, dentro do Programa “Empoderamento Gestacional”, promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.
Apoio: Santa Casa de Jahu

28/11 (sexta-feira): AÇÃO INTENSIVA “LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE”
Local: Estacionamento da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)
Horário: 12h às 17h
Atividades:
Atendimentos psicossociais
Encaminhamentos para pedidos de Medida Protetiva e para atendimentos jurídicos da Defensoria Pública
Distribuição de materiais informativos
Apoio: DDM – Delegacia de Defesa da Mulher e Defensoria Pública do Estado de São Paulo em Jahu

Fique atento às nossas redes sociais e acompanhe a divulgação semanal das ações.

Esta é a barra de acessibilidade para navegação no portal.
Além de todo o cuidado na construção de nossos conteúdos, você também pode expandir ainda mais a acessibilidade usando um dos recursos abaixo: