JAHU AVANÇA NA IMPLANTAÇÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NACIONAL (NFS-E)


JAHU AVANÇA NA IMPLANTAÇÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NACIONAL (NFS-E)

A Prefeitura de Jahu, por meio do Departamento de Fiscalização Tributária da Secretaria de Economia e Finanças, segue trabalhando na fase de parametrização do sistema, etapa necessária para integração completa do nosso Município à nova plataforma nacional.

A partir da próxima quinta-feira (27), os contribuintes poderão realizar testes de emissão de NFS-e no ambiente de produção restrita (ambiente de testes) por meio do link: https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login.

As empresas que gerarem suas notas por meio do webservice poderão usar o API de teste para geração de NFS-e em lotes por meio de troca de arquivos, adaptando seus sistemas e levando em conta a documentação técnica necessária para conhecimento do modelo e todas as orientações ao contribuinte, especialmente o novo layout.

QUANDO A EMISSÃO DE NFS-E NO PORTAL NACIONAL SERÁ OBRIGATÓRIA?

A emissão de notas fiscais pelo portal nacional da NFS-e será obrigatória a partir de 1º de janeiro de 2026. Até essa data, os contribuintes continuarão emitindo as notas pelo sistema próprio municipal.

A Prefeitura de Jahu orienta que os prestadores de serviços busquem informações junto aos seus escritórios de contabilidade para se adequarem a essa mudança nacional.

Esta é a barra de acessibilidade para navegação no portal.
Além de todo o cuidado na construção de nossos conteúdos, você também pode expandir ainda mais a acessibilidade usando um dos recursos abaixo: