LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE NO ESTACIONAMENTO DO "TENDA ATACADO"

Nesta segunda-feira (24), das 15h às 19h, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres leva ao estacionamento do supermercado serviços voltados ao enfrentamento da violência doméstica e familiar.


LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE NO ESTACIONAMENTO DO "TENDA ATACADO"

A ação faz parte dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, campanha que busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo.

Quais serviços estarão em pauta durante a dinâmica?
  • Atendimento psicossocial.
  • Atendimento com a Delegacia de Defesa da Mulher.
  • Encaminhamento para a Defensoria Pública.
  • Distribuição dos cordéis da Lei Maria da Penha.
  • Aferição de pressão arterial.

Essa iniciativa - realizada pela Prefeitura Municipal de Jahu, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres - conta com apoio da Delegacia de Defesa da Mulher, Defensoria Pública, Unoeste e Tenda Atacado.

O que é a Lei Maria da Penha Itinerante?

É o primeiro equipamento móvel do estado de São Paulo dedicado ao combate e prevenção da violência contra a mulher. 

Criado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, o projeto foi viabilizado com recursos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em Ação Civil Pública pelo Ministério Público Federal.

Com um veículo adaptado, a pasta percorre bairros da cidade levando orientação, acolhimento e acesso a serviços essenciais, ampliando o alcance da rede de proteção e fortalecendo as ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Esta é a barra de acessibilidade para navegação no portal.
Além de todo o cuidado na construção de nossos conteúdos, você também pode expandir ainda mais a acessibilidade usando um dos recursos abaixo: