“OUTUBRO + QUE ROSA” NO AMBIENTE DE TRABALHO
A Lei Maria da Penha Itinerante esteve presente com a distribuição de materiais e informações sobre essa patologia e o enfrentamento da violência doméstica.
A iniciativa faz parte da campanha "Outubro + Que Rosa", realizada pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), com foco na prevenção do câncer de mama e ações que promovam o bem-estar das mulheres.
LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE
Trata-se do primeiro equipamento móvel de combate e prevenção da violência contra a mulher, projeto pioneiro no estado de São Paulo, idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), e viabilizado com recursos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em Ação Civil Pública pelo Ministério Público Federal.
O projeto foi criado com o objetivo de ampliar a abrangência dos serviços oferecidos pela pasta. Em um veículo adaptado, a SPPM percorre bairros da cidade levando às mulheres uma variedade de atendimentos voltados ao enfrentamento da violência doméstica.
Ações como essa mostram que cuidar da saúde e garantir direitos caminham lado a lado. Informação, acolhimento e prevenção salvam vidas — dentro e fora do ambiente de trabalho.