'OUTUBRO + QUE ROSA' LEVA CONSCIENTIZAÇÃO AO VAREJÃO
Quem passou pelo Varejão Municipal "Dona Edna Casotto" na manhã deste domingo (05) levou muito mais do que frutas, verduras e legumes fresquinhos para casa!
A ação teve como objetivo promover orientações sobre violência contra mulheres e formas de denúncia; distribuir cordéis da Lei Maria da Penha; divulgar cursos diversos de capacitação e desenvolvimento; e muito mais!
O grupo "Borboletas", que é formado por mulheres jauenses que atualmente enfrentam ou que já enfrentaram o câncer de mama também participou da ação, junto à equipe técnica da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, distribuindo material com orientações de prevenção à doença e oferecendo serviços como aferição de pressão.
O QUE É A LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE?
É o primeiro equipamento móvel de combate e prevenção da violência contra a mulher, projeto pioneiro no estado de São Paulo, idealizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e viabilizado por recursos de Termo de Ajustamento de conduta (TAC) firmado em Ação Civil Pública pelo Ministério Público Federal.
O projeto foi criado com objetivo de ampliar a abrangência dos serviços oferecidos pela pasta. Em veículo adaptado a secretaria percorre bairros da cidade levando à população uma variedade de atendimentos com foco no combate à violência doméstica.