PLANO DECENAL SOCIOEDUCATIVO: TRABALHO COLETIVO EM PROL DA INFÂNCIA E JUVENTUDE
Na manhã desta terça-feira (30), representantes de diversas instituições participaram de um encontro para discutir a elaboração do Plano Decenal Socioeducativo 2025-2034
O encontro foi dedicado à apresentação dos principais desafios enfrentados atualmente e à construção coletiva de propostas para superá-los. Cada participante teve espaço para expor suas ideias e contribuir com sugestões, que serão consolidadas em um documento a ser apresentado em outubro, em nova reunião com todas as secretarias municipais e órgãos parceiros, pois a eficácia das políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes depende de um trabalho integrado, capaz de garantir ações mais harmoniosas, inclusivas e transformadoras.
Em novembro, o novo plano será apresentado em audiência pública e, em seguida, encaminhado para aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), garantindo transparência e participação social em todas as etapas do processo.
A reunião, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), reuniu membros dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Pão Nosso e Legião Mirim, CRAS, CREAS, CMDCA, Centro Promocional São José – Colmeia, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, Pró Meninas, Unidade Regional de Ensino de Jaú, além das secretarias de Comunicação, Educação, Agricultura e Igualdade Racial.
A construção desse plano reforça a importância do trabalho conjunto e integrado, fundamental para o êxito das políticas públicas voltadas à infância e à juventude.