REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO JARDIM PADRE AUGUSTO SANI AVANÇA
O sonho de milhares de pessoas está cada vez mais próximo de se tornar realidade!
A Prefeitura de Jahu, através da Secretaria de Habitação e Planejamento Urbanístico (SHPU), publicou no Jornal Oficial desta quarta-feira (04) o edital de aprovação do projeto de regularização fundiária do Jardim Padre Augusto Sani, cumprindo mais uma importante etapa para que centenas de famílias possam ter acesso às escrituras de seus respectivos imóveis.
A partir de agora, os lotes serão titulados em nome dos atuais ocupantes/beneficiários, conforme as especificações contidas na Certidão de Regularização Fundiária do bairro.
Aprovado em 1998, o Jardim Padre Augusto Sani possui 1364 lotes ainda em nome da Prefeitura, ou seja, pendentes de regularização.
Os ocupantes de 643 desses lotes já apresentaram toda a documentação necessária para o processo, enquanto os demais ainda possuem alguma pendência. Os moradores que ainda não regularizaram suas situações devem procurar a SHPU, no primeiro andar do prédio da Prefeitura.
O prazo para entrega da documentação é até dia 13 para os moradores das quadras 02 a 14 e 17 a 22. Já os ocupantes de lotes localizados nas quadras 23A, 23B, 24B e das 26 a 37 têm até o próximo dia 30.
A partir de agora, o Cartório de Registro de Imóveis realizará a alteração das certidões e matrículas, que posteriormente serão entregues pela Prefeitura para essas famílias, comprovando a posse dos mesmos sobre os lotes e todos os direitos legais atrelados às suas propriedades.
Essa é mais uma fase do maior programa de regularização fundiária da história da nossa cidade, que já contemplou famílias da Vila Ribeiro, Orlando Ometto e Jardim São José (Potunduva), por exemplo, e que terá continuidade ao longo de 2025.