LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE VAI AO JARDIM DR. LUCIANO


LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE VAI AO JARDIM DR. LUCIANO

LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE VAI AO JARDIM DR. LUCIANO

Vários serviços da Lei Maria da Penha Itinerante foram disponibilizados à população pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), no Jardim Dr. Luciano, na tarde de sexta-feira, 21.

A iniciativa contou com participação da empresa Nacional Ossos, conforme parceria prevista na lei municipal nº 5.471/2023.

Foram oferecidos atendimento psicossocial; orientação na área de psicologia e fisioterapia, com estudantes do curso de psicologia e fisioterapia da Unoeste; encaminhamentos para Delegacia de Defesa da Mulher, registro de boletim de ocorrência e solicitação de medidas protetivas; orientações sobre a Lei Maria da Penha; distribuição de Cordéis Maria da Penha e da cartilha Maria da Penha em Miúdos, para o público infanto-juvenil.

LEI MARIA DA PENHA ITINERANTE
Trata-se do primeiro equipamento móvel de combate e prevenção da violência contra a mulher, projeto pioneiro no estado de São Paulo, idealizado pela SPPM, e viabilizado por recursos de Termo de Ajustamento de conduta (TAC) firmado em Ação Civil Pública pelo Ministério Público Federal.

O projeto foi criado com objetivo de ampliar a abrangência dos serviços oferecidos pela pasta. Em veículo adaptado a SPPM percorre bairros da cidade levando às mulheres uma variedade de atendimentos com foco no combate da violência doméstica.

Galeria

Esta é a barra de acessibilidade para navegação no portal.
Além de todo o cuidado na construção de nossos conteúdos, você também pode expandir ainda mais a acessibilidade usando um dos recursos abaixo: