8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ABELHAS ALOJADAS EM CASA NO JARDIM PARATI SÃO RESGATADAS

ABELHAS ALOJADAS EM CASA NO JARDIM PARATI SÃO RESGATADAS

Um enxame de abelhas da espécie 'Apis mellifera' - popularmente conhecidas como abelha-europa, abelha-africana ou abelha-caixão - alojado em uma casa no Jardim Parati, foi retirado nesta manhã, 24, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

Do quintal da mesma residência foi removida uma colmeia da espécie 'Polybia occidentalis', também conhecida como marimbondo estrelinha, que estava instalada em uma bananeira.

O resgate de abelhas em Jahu é um trabalho pioneiro que já se tornou referência até na região.

Os insetos foram encaminhados ao Horto Municipal para estabilização e depois será encaminhado para apicultor devidamente autorizado para o manejo correto de abelhas.

PRECISAMOS DELAS - É necessário preservá-las, pois a função polinizadora realizada pelas abelhas garante a produção de alimentos e a diversidade da flora, ou seja, elas são indispensáveis à sobrevivência da humanidade.

POR QUE AQUI? - As presença cada vez mais frequente de abelhas na área urbana está diretamente à degradação do meio ambiente, causada pelas ações humanas.

A escassez de árvores provadas pelo desmatamento e o uso de agratóxicos, provocam a migração delas para a área urbana em busca de alimentos.

DICA - Para evitar a presença de abelhas em locais indevidos, mantenha espaços vazios vedados.

MATAR ABELHAS É CRIME - De acordo com a lei federal nº 6.905/1998, exterminar abelhas é crime ambiental passível de multa e detenção de seis meses a um ano.

VI UM ENXAME. O QUE FAÇO? - Solicite à Semeia a remoção pelo WhatsApp (14) 99756-7153. ATENÇÃO: É importante enviar fotos ou vídeos dos locais onde os insetos estão para definição da estrutura necessária à remoção.

Tags

COMPARTILHAR