Prefeitura de Jahu > PREFEITURA PROMOVE EXIBIÇÃO DE CURTA-METRAGEM PROTAGONIZADO POR JAUENSE

PREFEITURA PROMOVE EXIBIÇÃO DE CURTA-METRAGEM PROTAGONIZADO POR JAUENSE

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Igualdade Racial, vai promover a exibição do curta-metragem ‘Cartas Marcadas’, que tem a jauense Merielen Albuquerque como uma das protagonistas.

As sessões serão realizadas na Estação Ferroviária nesta quinta (20) e sexta-feira (21), em duas sessões diárias: às 10h e às 15h como parte do “CineAfro”, atração que integra a “1ª Exposição Afro” que está sendo realizada pela pasta.

A entrada é gratuita e o filme é livre para todos os públicos.

SOBRE O FILME

O curta promove uma investigação sobre o racismo estrutural no Brasil a partir das experiências reais de jovens negros no mercado de trabalho.

“Cartas Marcadas” acompanha as histórias de Merielen, Lucas e Matheus para refletir sobre essa questão e demonstrar como esses jovens podem começar uma carreira em um país marcado por desigualdades sociais, raciais e de gênero.

O curta conta com produção e direção criativa de Cristiano Frois e direção de Karol Maia, e é uma coprodução entre Trip Filmes e Warner Bros. Discovery.