Prefeitura de Jahu > JAHU CONTINUA VACINANDO CONTRA COVID-19

JAHU CONTINUA VACINANDO CONTRA COVID-19

A Prefeitura, por meio Secretaria de Saúde, continua vacinando a população contra Covid-19 com a vacina XBB.

QUEM PODE TOMAR?
CRIANÇAS - Todas aquelas entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto.

GRUPOS PRIORITÁRIOS:
- pessoas com 60 anos ou mais – uma dose semestral;
- gestantes e puérperas (45 dias após o parto) – uma dose semestral;
- pessoas imunocomprometidas a partir de 5 anos (transplantados, aquelas que vivem com HIV, portadores de erros inatos da imunidade, que tomam imunossupressores, pacientes oncológicos em tratamento de quimioterapia ou de radioterápico, entre outros) – uma dose semestral;
- indígenas – uma dose anual;
- povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas – uma dose anual;
- pessoas vivendo em instituições de longa permanência e residências de idosos e seus trabalhadores – uma dose anual;
- trabalhadores de saúde (que atuam em estabelecimentos como hospitais, clínicas, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias etc., incluindo profissionais de saúde, agentes comunitários de saúde, trabalhadores de apoio como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza entre outros) – uma dose anual;
- pessoas com deficiência permanente – uma dose anual;
- população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, crianças, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas – uma dose anual;
- portadores de comorbidades, incluindo diabetes, hipertensão arterial resistente, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, síndromes coronarianas crônicas, doença renal crônica, obesidade mórbida, síndrome de Down e outras trissomias, entre outras – uma dose anual.

E FORA DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS?
Estão sendo vacinadas as pessoas com mais de cinco anos – mesmo aquelas não pertencentes aos grupos prioritários – que não foram vacinadas anteriormente, pois o esquema primário para a faixa etária de maiores de cinco anos consiste em uma dose.

E QUEM JÁ TOMOU OUTRAS VACINAS?
A população em geral, fora dos grupos prioritários, que já tomou duas doses das vacinas oferecidas desde 2021, é considerada com esquema vacinal primário completo e não tem indicação de receber reforço.

ONDE TOMAR A VACINA?
A vacinação está ocorrendo exclusivamente no ponto de vacinação instalado no piso térreo do Jaú Shopping, de segunda a quarta-feira das 12h às 18h, e às quintas e sextas-feiras das 12h às 20h. É necessário apresentar carteira de vacinação, CPF e cartão SUS.