Prefeitura de Jahu > UNIDADE DE SAÚDE FREI GALVÃO-CIDADE ALTA ORIENTA SOBRE HIPERTENSÃO

UNIDADE DE SAÚDE FREI GALVÃO-CIDADE ALTA ORIENTA SOBRE HIPERTENSÃO

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última semana palestra sobre cuidados para controle da hipertensão arterial e dicas de como manter uma boa pressão, na Unidade de Saúde Frei Galvão-Cidade Alta.

A pressão arterial é a força com que o sangue é impulsionado contra as paredes das artérias. Ela pode aumentar ou baixar dependendo da idade, condições do coração, emoção, atividade e uso de medicamentos.

Para pessoas com hipertensão, a prática regular de atividade física é muito importante por ser eficaz no controle dos níveis glicêmicos e na redução dos níveis de colesterol, pressão arterial e excesso de peso, melhorando a força muscular, o equilíbrio, a circulação e a coordenação motora.

O encontro foi conduzida por equipe da Unidade de Saúde e estudantes do curso de enfermagem da Unoeste.