8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA TRABALHA PARA EFETIVAR EM JAHU O PROGRAMA DIGNIDADE MENSTRUAL

PREFEITURA TRABALHA PARA EFETIVAR EM JAHU O PROGRAMA DIGNIDADE MENSTRUAL

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), está trabalhando para efetivar no município o programa Dignidade Menstrual, do governo federal.

Tendo em vista que mulheres contempladas pelo programa recebem gratuitamente absorventes higiênicos, fornecidos pela União, a pasta se organizou para oferecer às mulheres e meninas orientações sobre o programa, forma de inscrição, acesso ao sistema para inserção dos dados e consulta sobre deferimento do direito ao benefício.

Outra linha de atuação da Secretaria será na entrega dos absorventes às assistidas pela Casa da Mulher Jauense, desde que cumpram os requisitos previstos no programa federal. A distribuição será feita em parceria (conforme a lei municipal nº 5.471/2023), até o momento, com a Drogaria Total, no Jardim Nova Jaú, autorizada pelo Programa Farmácia Popular a prestar o serviço.

Ainda na esteira do projeto, com auxílio de sua equipe técnica a SPPM vai levar às escolas de nossa cidade orientações sobre saúde e higiene íntima, e como fazer inscrição no programa.

A Secretária da Mulher Dr.ª Cândida Cândida Ferreira ressalta que o compromisso da pasta é no sentido de garantir que benefícios oriundos de programas municipais, estaduais ou federais alcancem as mulheres e meninas que são destinatárias desses direitos, avançando dessa forma em direção à igualdade e dignidade delas.

Para mais informações as pessoas interessadas devem procurar a Casa da Mulher Jauense, na Avenida Ana Claudina - 447, Jardim Estádio.

SOBRE O PROGRAMA
O Dignidade Menstrual foi criado para promover a conscientização sobre a naturalidade do ciclo menstrual e a oferta gratuita de absorventes higiênicos.

O público-alvo do programa são mulheres e meninas com idade entre 10 e 49 anos, de baixa renda que estejam matriculadas em escolas da rede pública, em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema.

A distribuição gratuita e continuada é viabilizada pelo programa Farmácia Popular do Brasil, também do governo federal.

Tags

COMPARTILHAR