Prefeitura de Jahu > JAHU LANÇA PROTOCOLO DE ENFRENTAMENTO ÀS VIOLÊNCIAS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nesta quarta-feira (22), nosso município realizou reunião para o lançamento do 'Protocolo de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes'.

O evento, que aconteceu no auditório da FATEC, contou com a presença da Secretária de Educação, Profª Dra. Elenira Cassola; da Dirigente Regional de Ensino, Adriana G. Rossetto; de supervisores de ensino; representantes da Diretoria de Ensino; Conselheiros Tutelares; representantes das secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Políticas Públicas das Mulheres; além de gestores educacionais da rede pública e particular, que foram orientados sobre as novas diretrizes e medidas a serem adotadas em casos de violência contra crianças e adolescentes.

O protocolo foi elaborado por um comitê intersetorial, coordenado pela Promotora de Justiça, Dra. Ligiane Rodrigues Bueno, e pelo NAT MP – Núcleo de Apoio Técnico do Ministério Público, composto por profissionais da saúde, educação e assistência social da cidade. Após meses de intensas reuniões e debates, o comitê desenvolveu um conjunto de ações e procedimentos para lidar com situações de violência, tanto dentro quanto fora das escolas.

Durante a reunião, os gestores educacionais receberam orientações sobre as medidas preventivas e de intervenção que serão implementadas a partir de agora. O protocolo visa garantir uma resposta rápida e eficaz a qualquer sinal de violência, assegurando a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes de Jahu, reafirmando o compromisso da cidade com a proteção dos direitos dos menores e a construção de um futuro livre de violência.