Prefeitura de Jahu > TÊNIS DE MESA DE JAHU CONQUISTA MEDALHAS EM TORNEIO INTERNACIONAL

TÊNIS DE MESA DE JAHU CONQUISTA MEDALHAS EM TORNEIO INTERNACIONAL

Entre os últimos dias 4 e 13 de maio nossa cidade esteve representada no IV Sudamericano Master de Tênis de Mesa, torneio realizado na Argentina e que reuniu grandes nomes da modalidade de toda a América do Sul.

E Jahu não só marcou presença como também subiu ao pódio da competição três vezes!

Nossa cidade foi representada por Daniela Bassi, técnica e atleta da Associação Jauense de Tênis de Mesa (AJTM), que possui parceria com a Prefeitura por meio de um Termo de Colaboração junto à Secretaria de Esportes.

Atuando na categoria 40+, a jauense subiu três vezes ao pódio representando o nosso país. Ao todo, foram conquistadas duas medalhas de ouro e uma de bronze: campeã por equipes, campeã em dupla com Valesca Maranhão e terceiro lugar individual. Um resultado que leva Jahu ao topo da modalidade no continente.

“Reperesentar Jahu, cidade que eu amo, e meu país foi uma honra indescritível”, afirmou Dani com muita emoção. Ela agradeceu a confiança da Prefeitura e o apoio incondicional de todos os envolvidos nessa jornada vitoriosa.

Para o secretário de Esportes de Jahu, Márcio Martins, Dani Bassi tem ajudado a repercutir o nome da cidade no cenário esportivo nacional e agora internacional. Ele destaca que o trabalho de base que é realizado com as crianças e jovens vai de encontro aos propósitos que levam o município a investir nas mais diversas modalidades esportivas.

SOBRE O TORNEIO

O Brasil contou com 13 mesa-tenistas que disputaram os jogos em Buenos Aires e garantiram no total 19 medalhas, sendo oito ouros, quatro pratas e sete bronzes.