Prefeitura de Jahu > MASTERCLASS DO PROJETO GURI APRESENTA BAIXISTA DE RENOME INTERNACIONAL

MASTERCLASS DO PROJETO GURI APRESENTA BAIXISTA DE RENOME INTERNACIONAL

Alunos do Projeto Guri - Polo Regional Jaú terão oportunidade de acompanhar uma masterclass de música popular brasileira com o baixista Peu Abrantes, na tarde desta quinta-feira (25).

O Guri é um programa de Educação Musical e Inclusão Sociocultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido em parceria com o município.

A masterclass é uma atividade proposta pela Organização Social Santa Marcelina Cultura, gestora do Projeto Guri e parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultua e Turismo.

A apresentação, voltada exclusivamente aos alunos do Guri,*vai ocorrer no Polo Regional Jaú do Projeto Guri, na Rua Tenente Lopes - 350, das 15h30 às 17h30.

SOBRE PEU ABRANTES
Bacharel em música popular e mestre em teoria, criação e prática pela UNICAMP, com forte presença na cena do jazz e da world music.

O baixista já se apresentou em turnês - Brasil, Argentina, Bélgica, França e Suíça - e festivais à frente de seu trabalho autoral ou integrando grupos como Quinteto coloQuial e Cao Laru.

Radicado na França, atua como contrabaixista em diversos grupos e traz na bagagem suas vivências com a música brasileira. Entre seus lançamentos, destaque para o
álbum autoral Verde (Cendi Music, 2018), além de diversas parcerias como o grupo Bongar; percussionistas da Nação Xambá, de Olinda - PE; Quinteto coloQuial, com quem lançou o
CD Mergulho (2013); o angolano Abel Duere, com quem realizou os projetos "Meu Brasil Africano" e "Partido Negro" (2015); o pianista Albano Sales, com quem lançou o CD
Experimental (2016); o grupo francês Cao Laru, com quem fez turnês internacionais para o CD Kombiphone (2017) e gravou o CD Fronteiras (2018).