8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > II FÓRUM JAUENSE DAS ÁGUAS PÕE SEGURANÇA HÍDRICA EM PAUTA

II FÓRUM JAUENSE DAS ÁGUAS PÕE SEGURANÇA HÍDRICA EM PAUTA

Autoridades em segurança hídrica estiveram reunidas na manhã desta quarta-feira (27) para discussão de ações e propostas para prevenção e controle de inundações e alagamentos na Bacia Hidrográfica do Rio Jaú, durante o II Fórum Jauense das Águas.

O Fórum é uma realização da Prefeitura, por meio da COMARJ (Comissão Municipal de Assuntos do Rio Jaú, seus Afluentes e sua Bacia Hidrográfica), com apoio do CBH-TJ (Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré) e da Fatec-Jahu.

O evento foi mediado pelo Prof. Dr. Jozrael Henriques Rezende e teve participação do Diretor de Engenharia e Obras do DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo Lupercio Ziroldo Antonio; do Coordenador de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística César Louvison; do Prefeito de São Manuel Ricardo Salaro Neto; do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Dois Córregos Jefferson César Padrin Filho; da Vice-diretora da Fatec Profª. Drª. Valéria Lopes Rodrigues; do Diretor Executivo da Associcana Guilherme Matar Longo; do Coordenador Administrativo da Raízen Eder Ovídio; além dos Secretários Municipais Giovani Mineti Fabricio - Meio Ambiente, Rodrigo de Paula - Proteção e Defesa Civil, Rafaela Hernandez - Comunicação e Antonio Carlos Botelho Müller Carioba - Agricultura.

No período da tarde as autoridades participaram de visita técnica no Parque do Rio Jaú, em trecho do curso d'água.

COMARJ
Criada em 15 de junho de 2022, pelo Decreto nº 8.331, a comissão tem objetivo de planejar e acompanhar ações de curto, médio e longo prazo, a fim de mitigar impactos causados pelas inundações e alagamentos no município.

A delegação é composta por representantes das secretarias de Agricultura, Economia e Finanças, Meio de Ambiente, Mobilidade Urbana, Habitação e Planejamento Urbanístico, Gestão Estratégica; Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil; Faculdade de Tecnologia - Fatec Jahu; e moradores atingidos pela inundação de 30 de janeiro de 2022.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR