8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > AVANÇOS NA EDUCAÇÃO SÃO RECONHECIDOS PELO SESI

AVANÇOS NA EDUCAÇÃO SÃO RECONHECIDOS PELO SESI

A Prefeitura de Jahu, em razão do trabalho realizado pela Secretaria de Educação, recebeu, na tarde de quarta-feira (06/03), uma homenagem do SESI em reconhecimento aos significativos avanços na aprendizagem dos estudantes, alcançados através do 'Programa Emergencial de Educação Pós-pandemia'.

A placa entregue pelo SESI parabeniza tanto a Prefeitura de Jahu quanto a Secretaria de Educação pela dedicação em recompor os saberes dos estudantes após os desafios enfrentados durante a pandemia.

Em 2022, diante do retorno presencial de 100% dos alunos e do desafio de recompor a aprendizagem prejudicada pelo período de distanciamento social, a Secretaria de Educação firmou uma parceria com o SESI para a formação de professores. A iniciativa visou atender tanto gestores quanto professores responsáveis por ministrar aulas de reforço nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

A formação, realizada inteiramente de forma remota, foi conduzida por meio de reuniões síncronas e também através de uma plataforma fornecida pelo SESI. Essa plataforma incluía uma variedade de recursos, como vídeos, textos teóricos, orientações e materiais didáticos, possibilitando às escolas complementar o ensino para alunos que enfrentavam maiores desafios de aprendizagem. Todos os profissionais envolvidos nessa iniciativa receberam certificação pelo seu engajamento e participação.

A homenagem do SESI reflete não apenas o sucesso alcançado, mas também o poder transformador da colaboração entre instituições em prol da educação de nossa cidade.

Tags

COMPARTILHAR