Prefeitura de Jahu > COMBATE À DENGUE - POUSO ALEGRE DE BAIXO E CILA DE LÚCIO BAUAB

COMBATE À DENGUE - POUSO ALEGRE DE BAIXO E CILA DE LÚCIO BAUAB

Agentes de Combate às Endemias (ACE) estiveram nesta manhã (21) realizando nebulização costal no Pouso Alegre de Baixo. O mesmo procedimento foi realizado ontem (20) no bairro.

Segunda-feira (19), no Jardim Cila de Lúcio Bauab, os profissionais fizeram bloqueio contra criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Quando casos de dengue são confirmados em determinado bairro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica ações na área. ACE vão ao local eliminar possíveis criadouros do inseto com uso de larvicidas, retirar de circulação recipientes que possam acumular água e orientar a população.

NEBULIZAÇÃO
Para aumentar a eficácia do processo de nebulização moradores devem deixar suas casas com portas e janelas abertas. Alimentos, gaiolas e aquários devem permanecer cobertos. Animais domésticos devem ficar em um local seguro, como banheiros.

PARTICIPAÇÃO DE TODOS
O combate à dengue exige evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. Por isso é indispensável que a população participe e adote algumas atitudes preventivas:
* não deixe água parada;
* não junte vasilhas e utensílios que possam acumular água;
* troque a água do seu animal de estimação com frequência;
* forre vasos e pratinhos de plantas com terra;
* deixe caixas d’água com a tampa fechada;
* cerifique-se de que não há água parada em calhas e lajes;
* mantenha quintais e terrenos limpos;
* e principalmente: DEIXE O AGENTE DE ENDEMIAS ENTRAR NA SUA CASA - eles estão sempre uniformizados e portando crachás, e se tiver dúvidas sobre a identidade deles ligue para o telefone (14) 3602-3777.