Prefeitura de Jahu > AÇÕES DE COMBATE À DENGUE EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE

AÇÕES DE COMBATE À DENGUE EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE

A Prefeitura, por meio do setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde, está intensificando o trabalho de combate à doença em toda a cidade. Nesta quinta-feira (25) teve panfletagem e orientações sobre controle do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças, no centro da cidade, Território do Calcado, Jaú Shopping e supermercado Tenda.

Agentes de Combate às Endemias (ACE) também realizaram nesta semana (24) ação de bloqueio contra criadouros do inseto na Chácara Nunes.

A partir do momento em que um caso de dengue é confirmado em determinada área, no local é feito bloqueio e são intensificadas as ações com vistas à eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti e verificação de recipientes que acumulem água.

Atitudes muito simples como as listadas abaixo são importantes para prevenir a proliferação do mosquito. Confira:
- lavar diariamente vasilhas de água dos animais de estimação;
- guardar os pneus em locais secos e cobertos;
- armazenar garrafas vazias com o gargalo virado para baixo;
- escorrer a água dos vasos de plantas e preencher os pratinhos com areia;
- manter o lixo ensacado.

Períodos de calor e chuvas são oportunos à proliferação do mosquito da dengue, por isso é importante que a população tenha atenção e cuide dos quintais, evitando acúmulo de água.