Prefeitura de Jahu > PREFEITURA REALIZA PODA DE LEVANTAMENTO DE ÁRVORES NA REGIÃO DO BECO

PREFEITURA REALIZA PODA DE LEVANTAMENTO DE ÁRVORES NA REGIÃO DO BECO

Neste final de semana, a Prefeitura de Jahu, por meio da secretaria de Meio Ambiente (SEMEIA), realizou a poda de levantamento de árvores localizadas na rua Cônego Anselmo Valvekens, em frente ao Ginásio de Esportes Dr. Neves.

A poda de levantamento consiste na remoção dos ramos mais baixos da copa. Neste caso específico, por se tratarem de árvores frondosas, foi realizada a remoção de galhos que estavam prejudicando a iluminação pública da região.

Além disso, a ação também permite devolver equilíbrio para as árvores, reduzindo os riscos de que galhos ou a própria espécie venham ao chão durante fortes rajadas de vento.