8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CUIDADOS PARA EVITAR O APARECIMENTO DE ESCORPIÕES

CUIDADOS PARA EVITAR O APARECIMENTO DE ESCORPIÕES

Os escorpiões possuem hábitos noturnos. Durante o dia, permanecem escondidos em locais úmidos e escuros, e podem entrar nas residências pelas redes de esgoto. Eles se instalam no meio urbano devido à facilidade de abrigo, água e alimento (principalmente barata), que aparece em locais com acúmulo de entulho e lixo. Por isso, é preciso manter quintais e jardins sempre limpos.

Dessa forma, a conduta da população é fundamental e diversas medidas devem ser executadas diariamente, no sentido de evitar acesso, abrigo e alimento para escorpiões. Confira algumas medidas que devem ser adotadas:

- BLOQUEAR ACESSO
• Vedar ralos, caixas de inspeção (esgoto), vãos entre sifões e canos de parede nas pias e máquina de lavar, telar janelas e instalar borrachas nos vãos sob portas e portões.
• Instalar calhas sobre muros.
• Inspecionar materiais/produtos no momento da aquisição (tijolos, plantas,
madeiras, telhas, pisos, encaixotados, em geral, etc.).

- EVITAR ABRIGO
• Vedar frestas/rachaduras em paredes e pisos.
• Não acumular entulho ou sobras de materiais de construção.
• Não acumular folhagem ou resto de vegetação (poda).
• Não acumular inservíveis de maneira geral.

- IMPEDIR ALIMENTAÇÃO
• Não acumular resíduos, e acondicionar bem o lixo para evitar o surgimento de baratas, principal atrativo de escorpiões em meio urbano.
Lembre-se de que em casos de picada o mais importante é procurar atendimento médico imediatamente, principalmente se as vítimas forem crianças e idosos. Atualmente, a Santa Casa de Jahu é referência no atendimento a acidentes causados por escorpiões. Se necessário, ligue para o SAMU (192).

A Santa Casa é referência no atendimento a acidentes com escorpiões. Se necessário, ligue para o SAMU (192), pois há urgência de assistência médica, principalmente se o acidente ocorrer com crianças ou idosos.

Tags

COMPARTILHAR