8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA E CPFL DISCUTEM ARBORIZAÇÃO URBANA

PREFEITURA E CPFL DISCUTEM ARBORIZAÇÃO URBANA

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Meio Ambiente (SEMEIA) e de Transparência Pública (STP), realizou, na tarde desta quarta-feira (29), reunião com representante Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para debater questões relativas à arborização da cidade.

O encontro teve como objetivo discutir a adoção de medidas para reduzir os riscos de interrupção no fornecimento de energia elétrica em razão de árvores que entrem em contato com a fiação.

A Prefeitura foi representada pelos secretários Giovani Mineti Fabricio (SEMEIA) e Luiz Urbano (STP); pela Ouvidora Geral do Município, Natali Ortiz Riveiro; e pelos diretores Luiz Guilherme Romagnoli (Gabinete) e Daniele Frascareli (SEMEIA). Já a CPFL esteve representada pelo seu Consultor de Relacionamento, Júlio Cesar de Oliveira.

Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de implantar na cidade um projeto que estabeleça regras para remoção consciente de árvores que possam afetar a rede elétrica, mediante compensação ambiental.

Programas dessa natureza já existem em outras cidades, como Bauru e Botucatu, e foram implementados com o intuito de reduzir os riscos de interrupção no fornecimento de energia, algo que tem ocorrido em nosso município com frequência.

Esse encontro inicial serviu para traçar objetivos e estabelecer diretrizes que guiem o projeto na nossa cidade. Uma nova reunião será agendada para o próximo mês com o intuito de avançar nas tratativas de formalização de um termo de colaboração entre a Prefeitura e a CPFL.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR