8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CIEJ AGRO APRESENTA USO DE TECNOLOGIAS NO CAMPO

CIEJ AGRO APRESENTA USO DE TECNOLOGIAS NO CAMPO

A Prefeitura, por meio das secretarias de Agricultura – Seagri e Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação – Sedempi, realizou em 13/11 atividades em área rural, com objetivo de expor na prática novas tecnologias para impulsionar a produtividade e a rentabilidade do produtor rural.

O evento é uma das ações da segunda edição do CIEJ – Circuito de Inovação e Empreendedorismo de Jahu.

Foram apresentadas algumas das inovações tecnológicas para o agronegócio, como o sistema de gerenciamento agrícola Agricultura de Precisão, que aumenta a eficiência com base no manejo diferenciado de áreas agricultáveis, propiciando maior rendimento e consumo otimizado de insumos. Teve demonstração prática de como é realizado o mapeamento e diagnóstico do campo por drones, com delimitação da área por softwares de gestão agrícola, permitindo planejamento e processamento da produção. Outra tendência abordada foi a utilização de drones na pulverização, controle biológico e semeadura, tornando o serviço mais barato e eficaz.

Nesta noite (16), às 19h, o Ciej apresenta ‘Café Entre Gerações” no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, para participantes já inscritos.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR