8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JAHU SEDIA I CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA

JAHU SEDIA I CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA

Jahu foi sede, na noite de ontem (30), da I Conferência Intermunicipal de Cultura, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas (SCEIC).

O evento foi realizado no auditório da FATEC, teve como tema “Democracia e Direito à Cultura” e contou com a participação de 13 municípios, sendo eles: Jahu, Barra Bonita, Bocaina, Bofete, Brotas, Dois Córregos, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Lençóis Paulista, Mineiros do Tietê, Pardinho e Pratânia.

Jahu foi representada pela secretária de Cultura e Turismo, Marilda Cecília Paulucci Casonato, enquanto Denis Oliveira, coordenador da SCEIC, representou o Governo do Estado.

Durante a noite, foram debatidos seis eixos temáticos com o intuito de promover e desenvolver a cultura em toda a região, sendo eles: Institucionalização, marcos legais e sistema nacional de cultura; Democratização do acesso à cultura e participação social; Identidade, patrimônio e memória; Diversidade cultural e transversalidade de gênero, raça e acessibilidade na política cultural; Economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade; e Direito às artes e linguagens digitais.

Após os debates, foram formalizadas propostas que serão encaminhadas à etapa estadual. Os presentes também realizaram a eleição dos representantes do poder público e sociedade civil que irão representar a região, sendo eles:
PODER PÚBLICO: Cleber Ricardo Clemente (Jahu) e Daniele Cristina Soffner (Dois Córregos);
SOCIEDADE CIVIL: Everton Calixto, Marcos Munhoz, Carolina Panini e Douglas Pedroso.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR