Prefeitura de Jahu > TESTES RÁPIDOS PARA PREVENÇÃO E COMBATE À SÍFILIS

TESTES RÁPIDOS PARA PREVENÇÃO E COMBATE À SÍFILIS

A Prefeitura de Jahu, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria de Saúde, realiza até 27/10 testagem rápida contra sífilis.

A iniciativa tem foco na prevenção e combate à sífilis, doença sexualmente transmissível, sendo portanto muito importante o uso preservativo durante relações sexuais.

A doença tem cura, desde que seja tratada corretamente. Seu tratamento está disponível nas unidades de saúde do município.

Os atendimentos para testagem rápida ocorrem no Pronto Atendimento Municipal (antigo Hospital São Judas) e na Policlínica do Residencial Bernardi, por livre demanda, das 7h30 às 11h30. Para ser atendido é necessário estar munido de documentos pessoais.