8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > COMARJ DE REÚNE COM PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE DOIS CÓRREGOS

COMARJ DE REÚNE COM PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE DOIS CÓRREGOS

A Prefeitura, por meio da Secretaria de meio Ambiente, esteve reunida com a promotoria de justiça de Dois Córregos, dia 5/10. Em pauta, a necessidade de promover ações em toda a Bacia do Rio Jaú que ajudem a conter desastres ambientais como o ocorrido em janeiro/2022.

De acordo com o secretário Giovani Mineti Fabricio, intervenções em municípios localizados em regiões acima de nossa cidade são necessárias, haja vista que o desastre ocorrido em janeiro de 2022 foi provocado pelo grande volume de água que desceu por toda Bacia Hisrográfica do Rio Jaú. Ainda segundo o secretário ações como manutenção de curva de nível são fundamentais para minimizar os impactos de fortes chuvas, pois evitam que as águas desçam em grande velocidade e em volume desproporcional.

A articulação de reunião com o magistrado Alexandre Bovolin ficou definida durante encontro de membros da Comissão Municipal de Assuntos do Rio Jaú, seus afluentes e sua Bacia Hidrográfica - Comarj, na Fatec, na tarde de 27/09.

Na ocasião, também foram discutidos Projetos custeados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos - Fehidro, andamento da contratação dos serviços de monitoramento de chuva e nível do rio, planejamento de ações para o período de chuvas, obra de contenção de margens no Aero Clube, reunião com o Departamento de Águas e Energia Elétrica do estado de São Paulo - DAEE e vistoria com vistas ao Programa Rios Vivos, e reunião com a promotoria de justiça de Dois Córregos.

Tags

COMPARTILHAR