Prefeitura de Jahu > MAIS DE 30 PESSOAS PARTICIPAM DO CURSO DE PRODUÇÃO DE TINTA ECOLÓGICA

MAIS DE 30 PESSOAS PARTICIPAM DO CURSO DE PRODUÇÃO DE TINTA ECOLÓGICA

Um grupo de 35 pessoas - 19 mulheres e 16 homens - participou do Curso de Produção de Tinta Ecológica, na manhã de sábado (30). A atividade marcou o encerramento da programação do Mês da Árvore, realizada pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

Com a parte teórica - desenvolvida no Horto Municipal "José Carlos Toledo Veniziani Júnior - Professor Dr. Kiko" - os participantes conheceram um pouco sobre o histórico do uso de pigmentos na realização de pinturas; utilização de pigmentos naturais; bioconstrução e suas vantagens.

Durante atividade prática eles aplicaram a tinta produzida na parede do ecoponto de pneus, instalado no CEPROM.

TINTAS ECOLÓGICAS
São uma alternativa sustentável às tintas convencionais, feitas à base de produtos químicos. Sua principal matéria-prima é a terra, por isso as tintas ecológicas reduzem a necessidade de extração e processamento de minerais não renováveis, como calcário e sílica, frequentemente usados na fabricação de tintas convencionais.

ECOPONTO
Pneus velhos e inservíveis são entregues no ecoponto para realização da logística reversa, processo que contribui para evitar a contaminação do meio ambiente através do descarte inadequado.

O horário de recebimento de pneus é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta e aos sábados das 7h às 11h.