Prefeitura de Jahu > PREFEITURA PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS DURANTE A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

PREFEITURA PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS DURANTE A ‘SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO’

Como forma de conscientizar a população e repassar noções básicas de segurança viária para as futuras gerações, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está promovendo uma série de ações educativas alusivas à ‘Semana Nacional do Trânsito’.

Durante toda a semana, alunos do CAIC irão participar de ‘circuitos’ de trânsito que foram montados na quadra da escola. Cada estudante desempenha um papel na atividade, em uma espécie de simulação da vida real.

Se utilizando de estratégias lúdicas, Agentes do Departamento de Trânsito conseguem repassar orientações e ensinamentos aos futuros motoristas, que por sua vez agem como multiplicadores das informações ao levarem tais ensinamentos para dentro de casa.

A ação também contou com o apoio de profissionais do SAMU, que interagiram com os estudantes e falaram sobre o atendimento de ocorrências e noções de primeiros-socorros.

Além das atividades no CAIC, outras escolas municipais também estão recebendo palestras organizadas pelos profissionais do Departamento de Trânsito do Município, em parceria com a Secretaria de Educação.

Para encerrar a semana, no próximo sábado (23), às 9h, será organizada uma blitz educativa na região da Praça Siqueira Campos (Jardim de Cima).