Prefeitura de Jahu > ESCOLAS MUNICIPAIS PROMOVEM A SEMANA EDUCATIVA “O PERIGO ESTÁ NO AR”

ESCOLAS MUNICIPAIS PROMOVEM A SEMANA EDUCATIVA “O PERIGO ESTÁ NO AR”

A Prefeitura de Jahu, através da Secretaria de Educação, promoveu, por meio das escolas municipais da rede de ensino, na última semana de agosto, atividades referentes à Semana Educativa “O Perigo está no Ar – Pipas sem cortes’, estabelecida pela lei municipal nº 3335/98.

O trabalho visou a conscientização dos alunos e familiares sobre os perigos de se usar cerol nas linhas de pipas, um material altamente cortante e perigoso que pode causar graves acidentes, como também orientações sobre como empinar pipas em locais seguros longe do trânsito e rede de energia elétrica.

Desta forma, as crianças foram orientadas através de atividades pedagógicas e lúdicas dentro e fora de sala de aula, aprendendo que soltar pipa é divertido, desde que seja da forma correta, segura e consciente.